Inicie…

 viso-global23

 

Pode parecer exagero, mas os indivíduos, em sua maioria, consideram que o que há de errado  provém do outro. Não percebe a sua corresponsabilidade  nas situações e/ ou problemas que vivencia. Assim,  suas  expectativas de mudanças direcionam-se às outras pessoas.  O texto abaixo, que recebi por e-mail,  refere- se exatamente a esta questão.

Leia e deixe seus comentários, se assim desejar.

 

Começe consigo mesmo

As palavras a seguir foram escritas na tumba de um bispo anglicano (1100 d.C.), nas criptas da abadia de Westminster:
 
“Quando era jovem e livre, e minha imaginação não tinha limites, eu sonhava em mudar o mundo. Quando fiquei mais velho e mais sábio, descobri que o mundo não mudaria, e assim reduzi um pouco os limites de meu ideal e decidi mudar apenas meu país.
 
Porém este, também, parecia imutável.
 
À medida que chegava ao crepúsculo, numa última e desesperada tentativa, procurei mudar apenas minha família, aqueles mais próximos a mim, mas, ai de mim, eles não mudaram.
 
E agora, deitado em meu leito de morte, subitamente percebo: se eu tivesse apenas mudado a mim mesmo primeiro, então, pelo exemplo, eu teria mudado minha família”.

Mudanças necessitam de conscientização do sofrimento,   da vontade e  do esforço pessoal;  significa viver perdas, para abrir a possibilidade dos ganhos.

Norma

Imagem da Internet.

 

 triciavideo | 5 de setembro de 2008

Comments

  • chica
    Responder

    Quantas coisas em nossas vidas não teriam acontecido se houvéssemos feito ou não feito algo, não é? Linda reflexão!beijos,chica

  • José Cláudio (Cacá)
    Responder

    Estudando dialética no passado eu havia descoberto isso. É do particular para o geral que fazemos a apreensão do todo. Nas mudanças ocorre o mesmo. Partimos do pessoal para depois o coletivo. Só que eu era militante e queria mudar o mundo primeiro. Ainda bem que descobri antes de estar bem velho e “nas últimas”. Mas as mudanças ainda estão se operando em mim (pelo menos luto por isso). Muito bom essse texto! Abraços. paz e bem
    P.S: Obrigado pela sua generosa visita em meu blog.

  • Lidiane Vasconcelos
    Responder

    Quanta reflexão há neste texto!
    De fato, a gente perde tanto tempo querendo executar o grande, o extraordinário… quando para chegar lá basta iniciar… pelo simples.

    Obrigada por me proporcionar esse momento, e me fazer lembra o óbvio. 🙂

    Beijos

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: