Noé

arca-construindoFonte Net

 

Nosso planeta é lindo.  São tantos os encantos de paisagens e espécies que não esgotamos nosso  conhecer e curiosidade.

Tudo que existe tem uma função e todos os elementos são interdependentes. No entanto, temos acompanhado as transformações referentes ao clima e sobre a camada de ozônio, bem como as modificações ocorridas na natureza a partir do homem.

Fui assistir o filme Noé e a paisagem mostrada árida, morta me impactou. È triste acompanhar a forma onipotente, ambiciosa, individualista do homem que não se dá conta de que a NATUREZA é soberana e que ele, homem, é apenas uma parte dela.

Sinopse

“Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada”.

É um filme com  temas atuais  e com alguma polêmicas  como o “aquecimento global e o fanatismo religioso, com um herói disposto a cometer atos brutais em nome de Deus. “Fonte

 Norma Emiliano

 

Tags: , , ,

Feliz Páscoa

FELIZ

PÁSCOA

Comunhão de amor e vida.

cross_640

Investimento na fraternidade

fraternidade

Luta por tempos melhores

arvore1arvore1abre

Viver solidário

image002

Norma Emiliano

 

Tags: ,

Espiritualidade

 

Participando do convite da Rosélia do blog Cantinho Espiritual do Leitor.

 

imagesImagem Google

 

TOQUE DO CRIADOR

 

 A espiritualidade seria a melhor forma de se viver em paz, mas é difícil de  alcança-la. Vivemos rodeados e seduzidos pela matéria, muitas vezes não nos damos conta  da divindade da vida. Assim, entendo que espiritualidade é uma vida interior na qual prevaleça o sentimento amoroso diante de si mesmo e dos outros. Transcende a ida as instituições religiosas e a realização  dos rituais.

 ão os atos, os bons  sentimentos cultivados e  a interioridade  que me revelam a espiritualidade.

Quando ouço um pássaro cantar, sinto a brisa soprar, vejo  uma flor  nascer, uma criança sorrir sinto-me parte deste todo que nos inunda do criador

 Norma Emiliano

Tags:

Paixão de Cristo

sexta-feira-da-paixc3a3o-do-senhor-1Imagem NET

*

*

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito,

para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

(João 3:16)

Momento de reflexão

Norma

Vamos brincar com a Chica 5

Participando da proposta da amiga Chica do blogsementesdachica

0734rrreternosemana

Semana da Paixão e Renascimento de Cristo.

Fé e  esperança reafirmadas na semana Santa.

Brincadeira 3

Participe, aumente a roda.

Norma Emiliano

Tags: ,

8º BookCrossing blogueiro

 

bookcrossing_3

 

 

Participando,  mais uma vez,  da  proposta de movimentar o livro, desapegar e favorecer a leitura, tive que escolher um livro para doar. Esta tarefa não é muito fácil, mas possível de ser realizada. Portanto, escolhi um romance,  Best Sellers,  datado de 1985, Mulheres de Médicos de Frank G. Slaughter. Não me recordo da história, mas pela sinopse  trata-se  de adultério e morte em uma pequena comunidade universitária.

Vou deixar  em um lugar público.  Não tenho o hábito de aguardar para ver as reações das pessoas.

Junto ao livro vai meu recado para que o repasse após a leitura.

livro-slaughter-frank-g-mulheres-de-medicos-fr-gratis-11918-MLB20052161838_022014-O

Para participar  clica  aqui  e veja como é fácil.

Norma Emiliano

Tags: ,

“Momentos de Inspiração” 24ª Edição

BAILE

OLHARES

 

Tudo estava perfeito. Pensara em cada detalhe para organizar a festa na qual seria apresentada aos amigos do seu marido, mas sentia-se angustiada.

Sempre tivera uma vida confortável e simples. Gostava de receber amigos, porém este mundo em que se encontrava hoje, depois de casada, não lhe era familiar.

Sua aproximação com Marcelo foi casual. Contudo, apesar das diferenças do estilo de vida, encontrara nele muitos valores pessoais e afinidades que considerou importantes para aceitar seu pedido de casamento logo após seis meses de conhecimento.

Conheceu – o em Paris, num museu, quando estava fazendo um curso e ele a passeio. Foi como um sonho de contos de fada.  Pediu-a em casamento, viajaram para sua cidadezinha no interior de São Paulo e casaram-se com a presença de sua família.

 O badalar do relógio a tirou destes pensamentos, levantou-se e firmou  no fato de que se Marcelo gostara dela, se sempre elogia sua postura discreta e elegante, sua forma de ser carinhosa e dedicada, por que ficar assim tão insegura?

Esta é a minha participação no Projeto do Irene do blogmamyrene.

923037_507618069346053_5055857_n

Norma Emiliano

Tags: , ,

Uma Imagem – 140 caracteres

Minha participação no projeto coordenado pela Silvana   e Mari.

querosilêncio

Não quero mais ouvir tanta gritaria. Todos os dias, papai chega falando

enrolado.  Mamãe diz que não aguenta mais.

Gente grande é estranha!

Toda sexta uma nova imagem

Participe

Tags: ,

Get Adobe Flash player