Ponto de encontro – 9 Valéria
Chegamos ao nosso nono e último encontro agendado. Valéria fecha nossa agenda com chave de ouro, uma vez que contempla a amizade, rede que nos dá suporte para aqui nos mantermos estimulados a criar textos, poemas, idéias, a compartilhar informações, sentimentos e emoções.
SER AMIGO É SER
Amizade envolve carinho
Respeito, cumplicidade
É somar alegrias, dividir infelicidades.
Amizade não conhece distância
É acreditar e confiar
Um pacto silencioso entre sorrisos
Que não tem explicação nem improvisos
É um sentir com emoção
É estar perto mesmo longe, no coração.
Para ser amigo, basta ser amigo.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Por isso quando Norma convidou-me
Para este encontro participar
Pensei em homenagear
Os amigos que fiz por aqui
E que espero um dia poder encontrar.
Valéria
Assim, fechamos esta roda com alegria renovada de contar com pessoas especiais, inteligentes, sensíveis dispostas aos desafios de se colocar diante de temas tão variados como os que aqui foram propostos, entrelaçando idéias e sentimentos.
Norma
Comments
chica
Valéria fechou muito bem falando dessa amizade que aqui junto ao bando foi formada. Lindo ler e sentir esse carinho todo e é recíproca a sensação de amizade ! beijos às duas e agradeço novamente à Norma por mais essa série! chica
Yasmine Lemos
Amizade sadia que a gente fez aqui né? Gostei do tema de Valéria. Sempre me questiono eu sentir saudade de pessoas que nunca vi, nem beijei ,nem abracei…coisas da alma.
Lindo!
Bom dia Val ,bom dia Norma
beijoooooooooooooo
Leninha Brandao
Sensível e delicada como sempre, Valéria nos acarinha com suas palavras…linda participação!
Parabéns à ambas e o meu carinho.
Bjssssss,
Leninha
Denise
Para ser amigo, basta ser amigo…eu concordo com as palavras doces da nossa amiga…seu poema contempla a trama de afetos que existe neste espaço, e por si mesma ilustra este simples e maravilhoso pensar.
Grata Valéria, evidenciar a amizade é dar-lhe valor!
Um grande abraço, Norma, parabenizando mais uma vez a manutenção de tua iniciativa de interação entre amigos, e agradecendo pela generosa receptividade que nos acolhe.
Um grande e caloroso abraço em cada um dos amigos que passa por aqui, que quando pode, participa – o compartilhar favorecer o crescer!
Anne Lieri
Norma,que beleza a poesia da Valeria!Falar de amizade com o coração,sempre nos toca e acrescenta!Eu adorei participar dos nossos encontros!Pena que acabou!bjs e meu carinho,
Toninho
Se por estrategia ou não, o certo é que o pensamento da Valeria, veio coroar o fechamento deste nosso encontro, onde cada semana fomos levados a olharmos para dentro e tirarmos nossas reflexões. Lembro-me quando nossa querida amiga Calu nos falou das manias, logo vi que todos desvestiram-se falando de uma ou outra. Esta era a ideia da Norma provocar um bate papo aberto e assim o foi. Então hoje estamos ligados em redes e não podemos negar a importancia desta ligação com pessoas, que nunca vimos e talvez nunca veremos e isto dói. São estas pessoas que nos acariciam e tornam nossos dias mais estimulantes. Muitas vezes não temos a noção, de quão importante somos para nossos amigos. Assim com carinho e respeito estaremos solidificando uma amizade de cooperação e participação. Parabens Valeria por externar este perfeito pensamento,que nos afaga.
Parabens Norma pela ideia/condução,estaremos sempre prontos para manter este banquinho com uma boa prosa.
Meu abraço de paz e luz.
Beth Q.
E que lindo fechamento da querida Valéria, com poesia!
Pois então, seria fantástico se pudéssemos reunir este grupo seleto que aqui se reuniu em bate papo virtual para um dia fazer um encontro real.
Já imaginou isso, Norma, como seria legal?
Adoro vocês todos, sempre um prazer enorme interagir com pessoas como vocês. Esta ideia da Norma foi linda, parabéns, amiga!
beijos cariocas
Elys
Uma poesia que fala de um sentimento que é a base de todos os outros. Sem amizade nem o amor existe.
Parabéns a Valéria pela bonita inspiração.
Beijos.
Valéria
Oi Norma!
Oi Amigos!
Obrigada pelo carinho nas palavras e obrigada à Norma por mais uma vez nos fazer mais unidos nestes bate papos informais e coroados pela nossa amizade mesmo que virtual.
Beijinhos a todos!
Maria Célia
Olá Norma
A Valéria é mesmo fera nesta arte maravilhosa da literatura.
É de um talento incrível.
Tudo que escreve é bonito, coerente, verdadeiro.
Adorei.
Beijo.
Roselia Bezerra
Olá, queridíssimas amigas Norma e valéria (norma já desvirtualizada)…
Sinto no coração tudo isso que vc falou… sinto alegria pelos amigos virtuais… que podem se transformar em reais como é o caso da Tetê (por exemplo) que morávamos próximas (noutro bairro) e nem nos conhecíamos… agora trocamos figurinhas em tudo… é bom demais!!!
Pena que, como na vida real, tem frustrações, traições e outros… Mas é “normal”… é aprendizagem e crescimento.. de uma certa forma: ascese também!!!
É muito mais ponto ganho do que perdido… Viva a amizade virtual!!!
Bjs de paz às doces amigas Norma e Valéria e parabéns, querida Norma pelo êxito de outra Série sua feita com tanto esmero e brilho!!!
Norma Emiliano
Obrigada querida amiga Valéria que coroou nossos encontros com AMIZADE.
Grata a todos que por aqui passaram e dialogoram conosco.
Amanhã farei o encerramento geral.
bjs
Dolce Vita
Gostei muito de conhecer teu blog. Parabéns e sucesso!
Socorro Melo
Olá, Norma! Oi, Valéria!
Um lindo poema, que mais parece um hino à amizade. Belos versos, Valéria! É tão simples ser amigo, basta apenas ser…
Aos amigos virtuais, todo o meu carinho
Socorro Melo
Calu
Usaste um chave brilhante, esta que abriu em teus versos a presença dos amigos queridos que fomos cultivando neste espaço e quanto mais o tempo passa , mais nos aproximamos estreitando preciosos laços.
Adorável fechamento Valéria com tua poesia que enaltece a amizade.
“È tão simples ser amigo, basta ser…”
Bjos, ás duas,
Calu
Marilene
A Valéria consegue escrever com grande sensibilidade e está sempre a nos encantar. Fechou lindamente!!!! Bjs.