Minha arte / Escrever
O blog da yasmine Lemos é a expressão da arte em poesia. Yasmine é poetisa e escritora, sintetiza idéias e sentimentos, une a poesia à vida.
Poucas palavras tecem os fios dos seus pensamentos.
“Não se abre nosso sacrário nem para um espelho embaçado”.YL
Painel do blog
Conforme sua descrição sobre como começou sua trajetória nessa arte:
“Colocar no papel coisas que sinto, observo e convivo sempre fez parte da minha vida, desde criança. Sempre anotava tudo, rabiscava minhas raivas, dores, e poucas alegrias, não sabia desabafar e o papel e a caneta eram meus cúmplices, nunca parei e resolvi ser poeta, nem escritora, e tenho a certeza que ainda tenho muito que aprender, digo sempre que sou brincante de escrever. Um grande sofrimento, uma grande tormenta em um período da minha vida, fez nascer em mim uma enxurrada de poesias, de crônicas e passei a sentir mais a dor e alegria dos outros, e registrava tudo, escrevia como que se aquilo pronto no papel seria extirpado da minha alma e não entendo porque sempre as coisas tristes me faziam escrever mais, talvez o choro, o grito, a dor fossem embora na poesia, pois assim que nasciam já não eram mais minhas, alguém se identificaria, ou apenas passaria com mais um escrito entre tantos.Escrever pra mim é muito delicado e de uma responsabilidade imensa, as palavras são armas, tanto de defesa quanto de ataque, amenizam, acalentam, apaixonam e são capazes de forma uma guerra por isso o cuidado. Não saberia viver sem a poesia, sem as minhas crônicas do cotidiano, e hoje escritas com um coração bem mais leve e amadurecido.”
Yasmine
Voe através de suas palavras aqui
Comments
Ilaine
Querida Norma!
Lindo o texto de Yasmine. Ao ler suas palavras, consegui me identificar em tantas coisas. O sentimento que temos é como se fosse um instrumento – temos que tangê-lo.
Norma, infelizmente não consigo abrir o Blog da Yasmine. Já ontem quis visitá-la. O que será?
Obrigada, Norma!
Beijo
chica
Yasmine é craque nessa arte de escrever e nos encantar com suas palavras.
Ela tece e borda em palavras.Forma lindos quadros nas nossas mentes…
Adoro estar lá! beijos às duas, tuuuuuuuuuuuuudo de bom! chica
Yasmine Lemos
Bom dia pessoal,agora sou aqui de novo .Espero que todos gostem beijos
Ilaine já enviei convite pra vc poder entrar no blog,tive que deixar no privado ,por causa de alguns plágios que tenho sido vítima.
bjs
Beth Q.
Gosto muito dos escritos da Yasmine, essa doce pessoa. Ela divaga levemente na poesia e isso é uma arte muito bonita.
Pena que seu blog agora encontra-se de portas fechadas para quem o frequentava livremente e eu, particularmente, quando encontro um blog assim, não costumo enviar email pedindo para entrar lá, ao contrário, espero que a pessoa me considere e me convide de volta. Estou, assim, no aguardo da liberação para seu espaço.
um grande abraço carioca às duas.
Yasmine Lemos
Quem quiser entrar é só me enviar o email para meu endereço
yasmine.lemosrn@gmail.com
luma rosa
Eu assinava o feed da Yasmine, mas como ela trancou o blogue, não estou recebendo mais atualização… uma pena!!
A Yasmine não é trivial e escreve de modo autêntico. Vemos por aí muita coisa igual, mas ela consegue fazer do banal um acontecimento especial.
O remédio agora é apreciar o que os amigos postam…
Boa sorte para Yasmine e parabéns pela interação Norma!
Beijus,
Toninho
Esta é a Yasmine com toda sua historia de vida,que ela vai tecendo e reconstruindo novos caminhos,sempre com muita graça e arte.Ela tem um poder de sintese maravilhoso e sabe tirar agua das pedras para matar sua insaciavel sede de saber e escrever.
Muito bom ve-la nesta serie.
Um abração para voces e grato sempre Norma por criar e apresentar coisa belas.
Hoje tem um convite para voce,mas fique a vontade para aceitar ou não.
Bjo e bela tarde.
Vera Lúcia
Olá Norma,
Eu adoro a Yasmine … gratuitamente. Ela é uma pessoa maravilhosa. Amo passar em seu blog e ver sua arte . Ela borda palavras (sinteticamente, é verdade), o que ressalta ainda mais o seu talento. E há humor por lá também.
Suas palavras aqui refletem a mulher sensível que ela é. Ótimo vê-la por aqui.
Beijo às duas.
Calu
Yasmine é uma artista das letras.
Entrelaça sentimentos e palavras de uma maneira única e significativa,encantando através de suas criações onde a poesia é presença constante.
Ela é cadeira cativa nesta série.
Obrigada Norma por mais esta feliz presença aqui.
Bjos às duas.
Calu
Norma Emiliano
Obrigada a todos que vieram entrelaçar os olhares e emoções através da participação da nossa querida Yasmine.
Grata Yasmine por nos encantar com sua arte personificada.
Até a próxima segunda, 26/11.
bjs
Denise
Escrever é uma forma poderosa de expressar sentimentos…a prática da Yasmine revela a eficácia, que ultrapassa a explosão pessoal daquilo de sente, uma vez que quem a lê, passa a habitar seu castelo, como disse Silvana Duboc.
Muito bonita a entrega que vc confessa, às palavras…
Sem poder acompanhar como gostaria a participação de tantos talentos, por absoluta falta de tempo, passo por aqui sempre que é possível – e sempre há belos frutos destas sementes que vc lança, Norma!
Um beijo!
Socorro Melo
Olá Norma!
Um “oi” para a Yasmine!
Gente, que belo depoimento! É assim que é, quem escreve, transporta para a sua arte toda a emoção. Eu me vi nas palavras da Yasmine, comungo do seu pensamento. E, como dizia um grande artista popular nordestino, o Patativa de Assaré, “o poeta só é grande quando sofre”
Do sofrimento arrancamos o que há de mais precioso de dentro de nós.
Grande abraço
Socorro Melo