Recorte de página

 

 

Recebi da amiga  Denise, do blog  Tecendo Idéias,  este Mimo que tem com tarefa  escolher um livro, abrir na página da sua idade e escolher um trecho, ilustrando o post com uma bela imagem.

Agradeço a amiga a oportunidade criativa e quem quiser participar é só levar o selo, que está aí em cima.

 

Livro Dominando a Terapia de Familia; autor Salvador Minuchin

Pag: 62

 

“O classico japonês Musashi Miyamoto descreve a formação do grande samurai Misashi. Ele começa quando Musashi encontra um velho e sábio monge que reconhece o potencial e os talentos nesse jovem rebelde que estava tiranizando a aldeia. Determinado a educar esse homem selvagem, o velho monge primeiro desafia Musashi a lutar com todas as suas forças. Sendo um experiente lutador de rua, Musashi ri do pensamento de dar conta do monge frágil. Porém,  ele logo descobre que mesmo com sua força física, não consegue derrotar o monge, que simplesmente evita o confronto direto com ele. No processo de brincar e esconder, o monge engana Musashi para aperfeiçoar sua esgrima de maneiras que se tornarão claras para ele apenas muito mais tarde”.

O autor deste livro é um dos meus preferidos na área de Terapia de Família. Tem uma forma de escrita coloquial e nos traz sempre exemplos práticos de suas experiências pessoais e profissionais.

Norma

Comments

  • chica
    Responder

    Lindo trecho escolhido e estamos na mesma “página”,srrs beijos, ótimo fds,chica

  • luma
    Responder

    Acho que este meme foi criado para sanar a curiosidade sobre a idade das pessoas pelo seu idealizador 😀 Lendo este trecho, me lembrei do livro “A arte da guerra” de Tzu Su. Saber do valores do inimigo para aprender a combatê-lo, pontos frágeis e fortes, como administra recompensas e punições de maneira mais iluminada. O inimigo nem sempre está no outro, pode estar dentro de nós. O inimigo é uma forma de se referir ao que nos causa involução.
    Bom fim de semana! Beijus,

  • Denise
    Responder

    Minuchin é leitura (e consulta constante) obrigatória para trabalhar família e casal, principalmente, não é Norma? Gosto demais, bacana tua escolha.

    Sempre que venho aqui, saio melhor.
    Por esta razão, vim te convidar para passar no Tecendo.
    Te espero!

    Bom domingo, um grande e carinhoso abraço!

  • Glorinha Leão
    Responder

    Belo trecho, ótima escolha Norma, beijinhos, boa semana!

  • Beth Q.
    Responder

    Muito bacana o trecho do livro. Não o conhecia.
    Achei o meme interessante porque dissemina trechos de literatura que são sempre delícias para se ler pela blogosfera.
    E não ligo a mínima para dizer minha idade, pelo contrário, tenho muito orgulho. hehe
    bjs cariocas

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: