Dia do amigo
A comemoração do dia do amigo “tem como antecedente histórico a Cruzada Mundial da Amizade , que foi uma campanha em favor da valorização e realce da amizade entre os seres humanos, de forma a fomentar a cultura da paz. Foi idealizada pelo médico Ramón Artemio Brachono Paraguai, em 1958. No Brasil, Uruguai e Argentina, a data mais difundida para esta celebração é 20 de julho, aniversário da chegada do homem a lua”. Wikipédia
Por que os amigos são tão significativos em nossas vidas?
Já ouvi várias pessoas dizerem que conhecidos têm muitos, mas amigos contam-se nos dedos. Será? Na minha forma de entender julgamos as pessoas ou a vemos com nosso referencial e deixamos de privilegiar a diversidade. No nosso referencial estão as nossas expectativas e consequentes frustrações. Somos seres interdependentes, precisamos uns dos outros para crescermos enquanto pessoa e, assim sendo, quanto mais pessoas você encontrar, relacionar-se, mais vai poder entender sobre si mesmo.
É na atração dos opostos que podem surgir novidades, portanto tolerar as diferenças nos permite ter mais amigos, rede essencial da existência humana. Será que dessas forma não estaremos fomentando a cultura da PAZ.
Feliz dia amigos virtuais ou não.
Este espaço só tem sentido se você aqui estiver e me ofertar seus comentários.
Obrigada por você existir em minha vida.
bjs, Norma
Comments
chica
Feliz nosso dia!!beijos praianos,chica
Beth Q.
Norma querida, um feliz dia do amigo pra você também que verdadeiramente foi uma boa amiga que encontrei nesta nova cidade. Obrigada pela sua amizade!
muitos beijinhos cariocas
Ana Karla -MIsturação
Atrasadinha, mas desejando um um dia, mês e anos de boa amizade contigo.
Xeros
Toninho
Todos os dias são nossos que buscamos na interação deixar um pouquinho de nós, a melhor parte de nós. Que possamos sempre ter tempo e prazer de estarmos nesta arte de compartilhar vidas.Feliz dia amiga,todos os dias.
Terno abraço a voce.
Bjo.
Lizete
Tão bonito post e chego atrasada!! já voltei a trabalhar e volto à correria, mas não poderia deixar de comentar, pois achei muito lindo e emocionante este post. Na verdade, eu já havia lido outro dia, só não comentei.
Obrigada a voce, Norma, por tão bonita e especial amizade! um beijo e meu carinho à voce!