Revisar a vida

 

 

2349ae980ff92275ce9bf9d7ef1539b1

Diariamente, após terminar os serviços, sentava-se no seu recanto favorito. A brisa soprando no seu rosto e o chá que saboreava proporcionavam- lhe extremo prazer. Não trocaria aqueles momentos por nada. Estar consigo mesma, deixar seus pensamentos fluírem na correnteza da brisa  é  sua meditação.

Desde que resolvera trabalhar por conta própria em sua residência sentia-se feliz. O tempo era organizado por ela,  assim  o trabalho era realizado e tudo mais que desejasse. Na ocasião de decidir teve medos, mas resolveu ousar, pois não suportava mais o tempo que era gasto na locomoção e  o cumprimento  dos horários determinados pela empresa.

Sua renda, a princípio diminuiu, mas o que economizava com alimentação, transporte e vestimenta compensaram as perdas salariais. O que sentia falta, seus colegas de trabalho, tentava suprir através do contato virtual e o encontro nos finais de semana. Gostava de sua própria companhia e seu maior lazer era ler e assistir filmes. Desta forma, foi se reorganizando para a nova etapa, sem sentimentos de perdas.

Este é um recorte sobre a reorganização de tarefas para mudanças na vida  para o desenvolvimento pessoal. Muitos ficam paralisados com medo das consequências e não se movem através do tempo conforme suas necessidades. Reconhecer necessidades e tomar decisões denunciam a maturidade e promovem qualidade de vida.

Norma Emiliano

Comments

  • misturebasblog
    Responder

    Mover-se, mudar, tentar melhorar é preciso e saber pesar os prós e contras e ver o melhor caminho. Sempre válidas revisões de vida! bjs, lindo dia! chica

  • Zizi Santos
    Responder

    Lindo texto!
    escrita leve, esclarecedora.
    Por mais que eu tente, essa organização não chegou até mim.
    Mas eu sonho em que chegará esse dia de estar com o serviço em dia e sentar no meu recanto favorito!

  • toninhobira
    Responder

    Muito bom este texto Norma, quando a gente vê tantos colegas que até tem medo de aposentar justamente pelo não compreender o que fazer após. Não conseguem colocar expectativas em suas vidas e novas ações, ainda que passem pelas palestras de pre- aposentadoria. E vai mais longe ainda, quando vemos pessoas, desligam de uma vida assistida e bem remunerada, para uma nova atividade onde a qualidade de vida é o ponto máximo da sua vida, fecham os olhos para os lucros exorbitantes e vivem uma nova vida, menos estressante.
    Muito bom Norma.
    Abraços com carinho.
    Bjs de paz.

  • Ailime
    Responder

    Boa noite Norma,
    Adorei o seu texto e nele me revi no antes e depois que foi a minha vida no desgaste que durante anos e anos correndo para o emprego na minha capital deixando os meus filhos em amas ou colégios.
    Depois me aposentei antecipadamente e embora no inicio não fosse fácil a adaptação a nova vida, pude finalmente chegar à conclusão o quanto desperdicei ao longo dosvanos e do tanto que agora posso desfrutar.
    Um beijinho.
    Ailime

  • Calu
    Responder

    Re-organizar, planejar desenhando o conhecido e o pretendido com detalhes bem traçados, verificando, comparando e decidindo com parcimônia os passos, os gostos, os devires…qualificando as horas e as boas promessas.
    Lindo texto-contado, Norma.Me espelhei totalmente.
    Aplausos \0/
    Bjos,
    Calu

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: