Do que você gosta
E eu possa lhe oferecer…
Sou pássaro
Abro minhas asas, sobrevoo o mar. A brisa fresca me toca, me energiza. Ondas leves beijam as areias brancas e reluzentes. Os cardumes brincam nas ondas. Ao meu lado vários outros pássaros bailam e cantam. Entro na roda e sigo alegremente. Tudo tão azul. Mar e céu, aqui e ali. Voo cantado e encantado. Liberta de mim, sou pássaro. Sou paz.
Neste voo chego até aqui e lhe convido a uma prosa que pode nortear melhor nossas interações. Entre nesta roda.
Organizar categorias e diversificar os temas são minhas proposições. Mas nem sempre contemplo o que mais agrada aos amigos e seguidores. Gostaria de trazer mais humor, mas isto não é o meu forte, rs,rs, quem me acompanha neste 14 ano sabe bem que aqui não encontrará muitas risadas.
Numa época fiz uma enquete sobre interesses, mas tem um bom tempo que não faço. Houve muitas mudanças no meu rumo e algumas tags são menos utilizadas.
A redução de postagem também vem ocorrendo pela estrutura do espaço. Por outro lado, preocupo-me em enviar a atualização das postagens, procurando não ser inconveniente, lotando as caixas de e-mails. Até porque temos que ter liberdade de comentar ou não; a espontaneidade precisa ser a mola mestre, pois a vida já é de muitas obrigações e nem sempre temos total disponibilidade no exato momento dos convites.
Os amigos e seguidores são a chama dos espaços e também são retornos do interesse dos temas. Enfim, deixe nos comentários o que mais lhe atraía a estar aqui.
Grata por suas visitas, carinhos e comentários.
Comments
Roselia Bezerra
Boa tardinha de paz, querida amiga Norma!
Mesmo com o desinteresse generalizado no mundo virtual (por conta de outros MCS), eu sigo comentando em todos os blogs e não posso reclamar porque, mesmo não comentada como antigamente, quando lanço uma proposta, vêm os amigos com ânimo e generosidade.
Sou feliz assim, mesmo sem comentários.
Não crio expectativas e tem mais do que imagino até.
Temos o mesmo tempo de blog e sabemos bem que antigamente era uma chuva de visitas e tal.
Mas permanecemos porque amamos blogar e isto nos basta e enriquece muito.
Inclusive não se preocupe em enviar-nos links, eu envio sem contar que serei atendida, é tudo espontâneo mesmo e muitos me pedem que eu envie por dificuldades várias em seus blogs (acesso) ou computadores.
Eu nunca fico magoada ou desanimada se não vêm, sempre deixo claro que é livre e espontâneo, você já recebeu meus e-mails falando assim e é o que conta. Temos que ser solidários aos problemas dos amigos e a disponibilidade de cada um. Não deixam de ser nossos amigos se não nos comentarem numa ou noutra postagem.
Fique tranquila e siga firme com seu blog com todos os temas que já vem discorrendo com elegância e competência.
Vale a pena blogar.
Um tema interessante é “novas modalidades de família” que não sejam as convencionais… com a base que tem será muito produtivo.
Eu agradeço sua perseverança em blogar e na participação nos meus convites que muito me alegra e honra.
Tenha um feriadão abençoado!
Beijinhos com carinho fraterno
toninhobira
Uma bela noite Norma de um feliz feriado com o calor assolando pelo Sul/Sudeste e Norte. Lembro de sua preocupação sobre temas e creio que para mim está bem sua página com os temas que vem abordando, de poesia, filmes, livros e experiencias na terapia. Na blogosfera tem muito de fases, ora aceleradas, ora mais lenta. Longos textos, romances em capítulos vejo que não são bem lidos, mas tem o publico.
Gosto de me cadastrar nos blogs recebendo atualizações por e-mail, pois assim fica mais fácil acompanhar, do que ficar colocando favoritos na aba.
Amei este Sou pássaro e me senti inspirado pela linda descrição.
Beijo e bela volta ao ritmo da semana.
Anete
Olá, Norma.
Eu gosto de tudo que vc posta por aqui, sempre sou edificada com os seus assuntos e poemas. Continue nessa linha, pois é um conteúdo de muita qualidade e tem bem o seu jeito de ser.
Não venho tanto, como já lhe falei, uma vez que o meu tempo anda curto para blogosfera.
“Sou pássaro ” está uma reflexão excelente!
Bjs
Ailime
Bom dia Norma,
O seu Blogue é muito edificante e seus temas são sempre muito interessantes.
A vertente poesia agrada-me imenso e artigos sobre família.
Beijinhos e um bom fim de semana.
Ailime
Maria rodrigues
Norma, pessoalmente gosto de tudo o que publica, pois fá-lo de uma forma sentida e bela que sempre me encanta sendo um prazer visitar o seu blogue.
Na minha opinião deverá publicar o que mais prazer lhe der.
Um grande beijinho
Verena.
Olá Norma
Gosto imensamente de te visitar, Norma.
Sempre postagens interessantes e desafios dos quais gosto muito de participar.
Obrigada por sempre estar presente nos meus blogs.
Deixo um beijinho carinhoso
Verena.
chica
Norma, desde que conheci teu blos, e isso falo de muiiiitos anos, sempre gostei dos teus posts. Gosto bastante das BCs onde podemos interagir. Mas tudo nos faz bem nas tuas leituras aqui! Segue firme! beijos, chica
Calu
Eu aprecio muito os temas por aqui, Norma. A linha que vc apresenta vai de encontro com meus gostos: poesia, crônicas do cotidiano, reflexões e interações, assuntos da terapia de família; um leque bem diversificado e atrativo.
Sabemos que as demais redes sociais acabaram esvaziando os blogs, mas ainda assim, cá estamos nós, os persistentes.
Enfatizo que teus temas são de agrado para os visitantes /comentaristas.
Gostei muito do poema da abertura. Lindo devanear poético.
Bjsss,
Carmen
tais luso de carvalho
Boa noite, Norma, olha, amiga, cada um tem seu estilo e é isso que encanta na blogosfera, a variedade de assuntos, de temas.
Você já fez seu perfil há anos, e gosto muito. Você aborda vários ‘problemas’ e assuntos muito bem aceitos, por que trocar? Sei que esse não é seu objetivo, é apenas saber de nossa opinião. A minha é essa: continue assim, quando venho aqui já estou sabendo o estilo, o que venho buscar.
Um feliz fim de semana,
beijo!