BC- Teia ambiental
Muitas reportagens mostram como o lixo vem sendo desastroso para o planeta, pois o seu excesso é prejudicial ao ecosistema. Assim sendo, a reciclagem é necessária para diminuir esse impacto.
A coleta seletiva e a reciclagem hoje se constituem em fonte de renda de alguns indivíduos e para outros fonte de criatividade.
Tim Noble e Sue Webster, artistas ingleses, criaram uma nova modalidade de arte utilizando um amontoado de objetos e lixos.
Lixo coletado pela ruas de londres formam esculturas. A projeção de luz e a sombra na parede geram figuras incríveis, de pura beleza. Fonte
A criatividade humana não tem limites e a natureza agradeçe quando pessoas como essas utilizam de forma produtiva o lixo.
De outra forma, o projeto do Urban Trash Art (UTA), parceria entre os paulistanos Pado e Rodrigo Machado, reaproveita materiais descartados para criar esculturas em diferentes formas e dimensões. Fonte
Esta é a minha participação na Blogagem coletiva – Teia Ambiental, que se realiza dia 07 de cada mês, organizada pela amiga Flora do blog floradaserra.
Norma
Comments
Roselia Bezerra
Olá, querida Norma
Há 40 anos pude perceber que não tem limites para a criatividade pois os alunos especiais que orientei davam um show dela…
Que perfeito o seu post!!!
Atualissímo…
Bjm de paz e verdinho
anne lieri
Oi Norma! Que legal esses trabalhos artísticos feitos com sucata! Lixo nem sempre é lixo,com certeza!bjs,
chica
Linda tua participação! Belos trabalhos! beijos,chica
Flora Maria
Bom ter você na Teia, Norma !
Cada obra que é criada usando “lixo” mostra que lixo não existe, pois tudo pode ser reaproveitado de alguma maneira.
Beijo