Vai e vem da vida

Assim que nos damos conta que somos viventes,  percebemos a  entrada e a saída das pessoas à nossa volta. Nem sempre conseguimos introjetar que este movimento faz parte da vida como as ondas fazem parte do mar. Muitas vezes, queremos ficar, queremos que fiquem.

Na música “Encontro e despedida”, temos  uma interessante metáfora dessa viagem.  “O trem que chega é o mesmo trem da partida. A hora do encontro é também de despedida.  A plataforma dessa estação é a vida desse meu lugar.  É a vida”.

Quando criança sempre gostei de acompanhar aquele que ia. Pensando bem, sempre fui “andarilha”. Hoje,  observo porque  a blogosfera me atraiu:  navegar,  navegar. No virtual,  em segundos entramos e saímos de vários espaços e, também,  por aqui, como nos diz a música, tem gente que chega pra ficar; tem gente que vem e quer voltar; tem gente que veio só olhar. E assim, chegar e partir.

Na recente inserção no face ( 2013), observo a rapidez com que as pessoas passam e o quanto que a minha andança teria que ser muito mais veloz.

E neste vai e vem que comecei a pensar em cada chegada e partida e  na ” plataforma dessa estação. É a vida desse meu lugar.  É a vida desse meu lugar.  É a vida”.

 

 

Imagem google

 

Norma

Comments

  • chica
    Responder

    Essa música é linda demais e me toca.Sempre tocou. No momento, ando sensível e nem posso pensar em “partidas”…beijos,chica

  • Evanir
    Responder

    Eu agradeço sua visita
    A vida sempre une as pessoas no momento certo.
    Que eu seja digna da sua amizade.
    Nos momentos de aflição dividirmos nossas dores e pensamento
    Que seu sonho e os meu sonhos seja abençoado por Deus.
    Com nossa amizade e união possamos alcançar as estrelas.
    De mãos dadas não terei medo da estrada a ser percorrida.
    A minha fé iluminara nossos caminhos ,
    E assim juntos seguirmos até onde existir vida.
    Uma abençoada quarta feira.
    Deus abençoe seu carinho.
    Bjs no coração.
    Evanir

  • josé cláudio – Cacá
    Responder

    Assim como em Encontros e Despedidas (que eu adoro), há também uma metáfora semelhante (que eu também adoro.rsrs), de Lulu Santos em Como uma Onda:

    “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará. A vida vem em ondas como um mar. Num indo e vindo infinito…”

    Abraços, Norma! Paz e bem.

  • Isadora
    Responder

    Norma, obrigada pelo carinho sempre comigo e com o blog.
    Essa música é linda, e sim, tem muita adequação para esse espaço virtual. Fascinante! Pena que ultimamente tenho tido pouco tempo para ele, mas…
    Um grande beijo

  • Lizete Ferraz
    Responder

    Amei recordar a música do Lulu Santos, com o Cacá…amo essa música e há tempos não a ouvia…

    Mas a vida é isso mesmo, idas e vindas…só nos resta agradecer por que tudo que vai sempre deixa um pouco de si…e isso é que vai nos formando. Somos um pouco de tudo…

    Beijos e um ótimo dia!

  • Toninho
    Responder

    Encontros e despedidas sempre foi para mim uma das musicas mais significativa do MIlton, pelo poder dela nos colocar numa plataforma e viver os dois lados. Ela nos remete a uma maxima, de que a dor da despedida é a incerteza da volta.Para qual nao tenho saida mesmo. Ainda tem aquela situação,daqules que partem para nunca mais.
    Linda musica,bela postagem.
    Que a gente possa sempre estar neste mesmo trem.
    Um abraço terno de admiração Norma.
    Bju.

  • lucia soares
    Responder

    Fernando Brant e Miltom Nascimento sempre dão boa parceria.
    A música é linda, a letra é uma verdade absoluta.
    Bj

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: