Primeiro beijo

 

beijo

O primeiro beijo é o começo daquela vibração mágica que tansporta os amantes do mundo das coisas e dos seres para o mundo dos sonhos e das revelações” Gibran Kahlil Gibran

 

Recebi de uma amiga virtual o endereço da sua  galeria de fotos e arte na NET , e essa que aqui se encontra me motivou a fazer um post interativo sobre o primeiro beijo.

Sou de uma época, não tão antiga (rs,rs),  que o toque era extremamente valorizado e  o primeiro beijo vinha antecedido de vibrante expectativa. Ah! adolescência, belos recortes de amor.

Em Gibran,  encontrei uma descrição poética deste momento de todos nós e  reproduzo abaixo.

“É o primeiro gole de néctar da Vida, numa taça ofertada pela divindade. É a linha divisória entre a dúvida que engana o espírito e entristece o coração, e a certeza que inunda de alegria nosso íntimo. É o começo da canção da Vida e o primeiro ato do drama do Homem Ideal. É o vínculo que une a obscuridade do passado com a luminosidade do futuro; é a ponte entre o silêncio dos sentimentos e a sua própria melodia. É uma palavra pronunciada por quatro lábios, proclamando o coração um trono, o Amor um rei e a fidelidade uma coroa. É o toque leviano dos dedos delicados da brisa nos lábios da rosa — pronunciando um longo suspiro de alívio e um suave gemido.

É o começo daquela vibração mágica que transporta os amantes do mundo das coisas e dos seres para o mundo dos sonhos e das revelações.

É a união de duas flores perfumadas; e a mistura de suas fragrâncias, para a criação de uma terceira alma.

Assim como o primeiro olhar é uma semente lançada pela divindade no campo do coração humano, assim o primeiro beijo é a primeira flor nascida na ponta dos ramos da Árvore da Vida.”  Do LivroFonte dos Mestres

 

Na unicidade do momento
No umbral da janela
Eu e Você

O quente roçar dos labios
O rubor das faces
No encanto do primeiro amor

Beijo inesquecível
Feito da magia
Da primeira carícia.

Caricia eternizada
Na memória de vida
Da vida encantada.

Norma


 E então, veio a  recordação? Compartilhe.

Comments

  • Isadora
    Responder

    Norma, ah o priemeiro beijo, as primeiras sensações, os primeiros toques. Não sei se para todos, mas para mim foi um momento muito especial. Parece que tiramos o passaporte para uma nova fase de nossas vidas.
    Um beijo

  • Astrid Annabelle
    Responder

    Hoje dei uma boa olhada em todo o seu blog Norma.
    Cada post bonito e com conteúdo muito bom.
    Sobre o primeiro beijo…hummm…no dia 22/06 faz um ano que fiquei viúva e essa lembrança combinada com a lembrançado primeiro beijo me emocionou.
    Maravilhoso Gibran!
    Gostei demais de tudo.
    Um beijo gostoso.

  • Laura Ramos Ribeiro
    Responder

    Nossa Norma…sem palavras. Toda emoção se fez presente , num curto espaço de tempo…e que deixou minha alma envaidecida , nesta delicada e curta passagem pela Terra , a certeza de que vivi maravilhosos …momentos.
    Um grande bj meu.
    Ficou MARAVILHOSO o desenho com a poesia de Gibran.
    VC é um fenômeno….!

  • Mauro
    Responder

    Oi Norma, quando não sabe-se o que acrescentar, muitas vezes eu não sei, principalmente quando o site fala de poesias e afins, passa-se no post e deixa um alô, muitas vezes eu faço isto, mas entrar sem escrever nada, não é legal, é a minha opinião apenas, e daqui há pouco, bola, futebol, esperança, mas será que dá?
    Vamos tocer, beijos Mauro.

  • Norma Emiliano
    Responder

    Olá
    Isadora, Laura, Astrid e Mauro agradeço este compartilhar.
    bjs

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: