No sonho, o conforto
Meus pais faleceram há muitos anos. Hoje, ao despertar, veio-me a mente o sonho que tivera com eles. Uma mistura de espaço e tempo.
Eles viveram numa época no qual não existia o computador e nem eu residia onde moro. Contudo, no contexto do sonho eles ocuparam este espaço atual. A presença dela, sua voz em meu quarto, não a via diretamente.
Lembro-me de ouvi-la direcionando-se ao meu pai que acabara de chegar. Eu me dirigi ao computador e o espaço estava vazio. Segui as vozes, e, lá na cozinha, na beirada lateral da pia, estava meu pai, aparência jovem e usava o computador. Não interagimos, despertei com a sensação da presença deles.
O sonho me trouxe o conforto da presença na ausência daqueles que me amaram incondicionalmente, meu porto seguro afetivo eternizado em minha alma.
“A alma é uma coleção de belos quadros adormecidos, os seus rostos envolvidos pela sombra. (…) moradores da alma, sonhos, eles não existem do lado de fora. Vez por outra, entretanto, defrontamo-nos com um rosto (ou será apenas uma voz, ou uma maneira de olhar, ou um jeito da mão…) que, sem razões, faz a bela cena acordar“. Rubem Alves
Grata por sua visita
Norma Emiliano
Comments
Calu
Como é balsâmico viver-se uma experiência assim, mesmo que tenha sido em sonhos, a sensação do acolhimento na presença dos nossos entes queridos nos afaga a alma devolvendo-nos segurança e esperança.
Uma linda semana pra vc, minha amiga.
Bjos,
Carmen
chica
É mesmo reconfortante esses sonhos onde nos encontramos (reencontramos) com eles que já não mais aqui estão .
Há vezes em que ao acordar, precisamos ainda um tempinho pra cair na real..
.Bate uma saudade! beijos,linda semana! chica
Valéria C
Bom dia, Norma!
É de fato reconfortante, que de alguma maneira, possamos estar juntos com quem se foi e tanto amamos…um sonho que fica “com gosto de quero mais”, não é mesmo? Enternece o coração.
Boa semana, beijos,
Valéria
Anete
Um sonho que trouxe boas alegrias e recordações. As saudades nos acompanham e nos fazem lembrar de coisas que traduzem a nossa essência.
O meu abraço
Ailime
Boa tarde Norma,
Sonhos que podem também talvez revelar a saudade de quem tanto amámos e, por momentos, em sonhos, vivem junto de nós, o que se torna agradável.
Beijinhos e uma boa semana.
Ailime
Fê blue bird
Os sonhos, fazem com que a saudade, se transforme em presença.
Tão bonito e sentido o que escreveu, Norma.
Grande beijinho,
toninhobira
Eu nunca sonhei com meus pais, embora gostaria muito Norma. Neste sonho a sensação de presença supera a da perda e revive-se momentos que muitas vezes não percebemos e ou vivemos. Deve ser muito bom, sentir-se perto e até afagado por estes que nos amaram pela vida e que tudo fariam para nos ver felizes.
Uma linda semana conectada com a vida e que cada dia seja de emoções belas e coisas não findas.
Beijo amiga.
Fá menor
Acontece-me tantas vezes…
Abraços!
rudynalva
Norma!
Entendo bem sua sensação, por vezes acontece comigo e só posso achar que a fase em que passamos, nosso subconsciente busca a sensação de segurança que é primaz em nossas vidas e nela, nossos pais são a presença mais forte.
cheirinhos
Rudy