Amor “Meu”
Se eu me amar poderei te amar
Em certo momento da vida, despertamos para um tipo de sentimento nunca antes imaginado – o amor.. São sentimentos inebriantes e mágicos.
Na reciprocidade desse amor há a sensação de que nada poderia nos trazer tanta alegria. No entanto, o tempo passa e o que nos pareceu eterno se esvai…
Por que tão belo sentir não permanece intacto?
Amar se aprende sendo amado e tudo começa no nascimento. O amor é subjetivo, molda – se às nossas necessidades e afetividades que se movem no transcorrer do tempo. As experiências pessoais de acertos e erros são fontes de aprendizado e nos trazem mudanças.
A vida humana se faz através das relações, nos encontros e desencontros. Em uma relação a dois há fonte de aprendizagem, porém nem sempre ambos caminham simetricamente na evolução, criando um descompasso e abalando as bases do relacionamento e o amor se vai. Alguns conseguem crescer juntos, investindo e renovando a relação.
O brotar de uma rosa é uma visão deslumbrante, mas ao tocá-la, percebemos seus espinhos, mas nem por isso deixamos de cuidar de um roseiral. No amor encontramos alegrias e tristezas.
O encanto e a paixão por alguém, num dado momento, podem se extinguir, por dificuldades desgastantes. Contudo, o amor não acaba. Ele vive dentro de nós e se revela diante de uma nova estrela cadente. Amar não é precisar do outro. Mas, simplesmente amá-lo.
Norma
Comments
chica
Lindo texto sintetizado na última frase:
Amar não é precisar do outro. Mas, simplesmente amá-lo.
Lindo,Norma!!Ótima semana,tudo de bom,chica
Valéria
Oi Norma!
É verdade! O amor vem do aprendizado com a vida. Só amamos se nos amamos e se nos sentimos amados. O amor está em nós e sempre pronto para desabrochar mesmo apesar de todas as vezes que tivemos nossos sentimentos frustrados. Se paramos para analisar, como é belo este processo de sempre estarmos abertos ao amor.
Beijinhos e uma linda semana!
Yasmine Lemos
Amor é tão possessivo e acha que não. rss
meu beijo
Socorro Melo
Amar é mais que sentir, amar é fazer acontecer, é renunciar, é perdoar, é agir, enfim. Quando entendemos isso, e que não somos perfeitos, fica mais fácil.
Gostei da reflexão.
Beijos
Socorro Melo
Toninho
Amar é esta continuamente na conquista do outro ou o amor se vai como folhas ao vento.
Belo texto e musica.
Meu carinhoso abraço de paz e luz.
Bela semana amiga.
Bjo.