Uma Imagem/um conto
Anualmente, recebo um calendário de reproduções de pinturas originais realizadas com a boca ou pés e resolvi compartilhar, com nome dos pintores, aqui através da SÉRIE que darei o nome de Uma Imagem/um conto. Assim sendo, vamos a primeira, Janeiro, cujo o conto denominei:
Recanto da saudade
Observação- Foto realizada por mim da imagem a partir do calendário que adquiri com os devidos créditos da imagem.
Ali se encontra, pelo menos uma vez por semana, diante daquele lugar que lhe dá o alimento necessário para tocar em frente após toda família ter retornado para a cidade de origem.
Durante anos, desde menina, morar naquela região, era como se estivesse no paraíso. Aldeia de pescadores. Meninice de muitas brincadeiras e aconchego entre os pais, irmãos e vizinhança. Seu pai era pescador, a mãe lavadeira. Vida simples, mas não faltava alimento, amor, nem teto. Todos tinham uma casinha pequena, porém que acomodava sua família de seis pessoas (pais, dois irmãos e avó materna).
Saíram do nordeste diretamente para esta aldeia. Viveram lá quinze anos, até que o pai faleceu e a mãe desejou retornar para perto do restante da sua família.
Hoje, apesar de gostar de ser professora, dividir moradia com uma amiga, sente um vazio que só se ameniza no seu recanto da saudade.
Gostou, deixe nos seus comentários se conhece a APBP. Há anos colaboro e utilizo seus kits e este ano resolvi me inspirar para criar esta série.
Grata por sua visita e/ou comentários
Norma Emiliano
Comments
chica
Muito linda tua história,Norma,bem inspirada nessa pintura. Aqui também,há anos recebo e colaboro com eles,aplaudindo os trabalhos incríveis. Gostei de ver e ler! beijos, lindo fds! chica
Ane
Excelente sua ideia de fazer um conto a partir de uma imagem…Incrível o trabalho do artista que pintou esta imagem…Não conheço a APBP…vou seguir o link pra conhecer. Beijos!
Marilene Duarte
Norma, também recebo esses trabalhos magníficos. Utilizá-los como fundo de postagens foi uma ideia brilhante. Seu conto mostra um perfeito recanto da saudade. Gostei muito! Bjs.
taislc
Olá, Norma, também recebo há anos, e como são bonitos! Fico um tempo contemplando a obra deles, emociona.
Gostei muito da tua história, linda tua iniciativa.
Beijo, um bom domingo!
toninhobira
Norma bom dia. Creio que talvez a dificuldade de comentar seja pela pessoa não estar logada com WordPress ou nem Google.
Norma Emiliano
Bom dia Toninho, tentando descobrir. Acho que o aviso de que foi enviado não deve estar aparecendo. Entiu seu teste e a mensagem que aprovei. Grata.
Sueli
Boa tarde Norma, um lindo conto, levei a foto para pensar num conto, depois volto com o link. Infelizmente não consigo ajudar, não sei o que pode estar acontecendo para que algumas pessoas não consigam postar comentários. Eu da minha parte deu certo.
Bjs, Sueli
Norma Emiliano
Obrigada Sueli pela atenção em responder. Em relação ao conto não foi minha intenção propor BC, mas se gostou fique à vontade e me avise que irei conhecer sua criação. bjs
Ailime
Boa noite Norma,
Só respondo agora, porque tinha o correio com imensos emails que escondiam o seu.
Adorei a imagem e o seu conto.
Uma história muito bonita e bem contada.
Uma excelente ideia em inspirar-se no calendário que conheço, embora ultimamente não receba.
Beijinhos e uma boa semana, com saúde.
Ailime
Sueli
Entendi Norma, eu é que fiz confusão, depois li novamente seu email. Bjs, Sueli
toninhobira
Norma uma arte que nos faz pensar o quanto Deus é Magnifico, dizia minha mãe, que ele tirava os dentes e arreganhava a garganta.
Uma imagem que faz inspirar e sua leitura ficou ótima no conto.
Belo trabalho e assim uma divulgação desta arte que merece de nós todo o apoio.
Que a semana esteja bela e leve.
Beijo amiga.
Rosélia Bezerra
Olá, querida amiga Norma!
Achei que fosse a série e fiz a minha leitura:
https://www.escritosdalma.com.br/2021/01/um-sonho-de-amor.html
Muito linda a tela.
Esteja bem, amiga
Beijinhos
rudynalva
Norma!
Todos os anos recebo os cartões de Natal e calendário, eles pintam exemplarmente.
Linda sua homenagem feita através da ilustração de um deles, pararbéns.
cheirinhos
Rudy