Uma imagem, um conto- dezembro

“Uma noite em Belém” Original
pintado coma boca por Liiciano Alves

Em continuidade a série que iniciei em 2021 para contemplar as imagens do calendário de reproduções de pinturas originais realizadas com a boca ou pés, com nome dos pintores, trago minha décima segunda inspiração com o mês de dezembro/2022, cujo o conto denominei:

Nada é por acaso

Era uma vez, dois jovens (Manoela e Samuel) que se conheceram numa noite de Natal, sob o fascínio da estrela de Natal,  apaixonaram- se e mesmo sem autorização e apoio da família se casaram. Ambos estudavam e trabalhavam na área rural. Com pouca renda, alugaram uma choupana: quarto, cozinha, um banheiro e um pequeno quintal.

Companheiros decidiram ter uma pequena horta e criar galinhas. Assim, entre estudos e trabalho sentiam-se felizes e resolveram ter um filho.

Foram nove meses de muitos esforços e cumplicidade. Na véspera do Natal, Manoela começou a sentir os primeiros sinais. Samuel correu, com seu burrico, para chamar a vizinha parteira.

No decorrer deste dia, entre a alegria e as dores recorreram as orações a São José e prometeram que se nascesse um menino receberia o nome de Josué ( filho de José).

Em sua morada, no dia 24/12, Josué nasceu, tendo a proteção por toda sua vida de São José, padroeiro da cidade onde nascera.

Grata por sua visita e comentários, sempre bem-vindos.

Comments

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: