Minha arte / Fotografia
A paisagem dos dias, este é o título do blog de hoje desta série. A autora, Márcia Cobar, assim se apresenta “Amante das flores, da luz, da natureza, montanhas e mar. Vitima de uma infinita curiosidade que instiga, desafia e motiva. Turista por opção, empresária por profissão e fotógrafa por paixão”.
Suas viagens e paisagens são fonte de inspiração para as belas fotos coloridas ou em preto e branco que vamos encontrar neste espaço. Sua forma é espontânea ao falar sobre os locais que visita, bem como dos costumes locais.
Assim nos conta como surgiu a sua arte:
Não sei dizer se a arte invadiu o meu mundo ou se fui eu que invadi o mundo da arte. Mas de alguma forma, em algum momento, eu e a arte nos encontramos.
Quando foi esse encontro? Como aconteceu?
Teria a arte percorrido um longo caminho dentro de mim, passando pelo giz de cera e o lápis de cor na infância, pelos poemas melosos de amor não correspondido na adolescência até chegar à máquina fotográfica na fase adulta?
Será que a arte foi me preparando ao longo dos anos para, num estágio de maturidade, eu recebê-la de vez e nunca deixá-la fugir de mim?
Faz sentido. Eu precisei de tempo para dar a arte o espaço que ela tem hoje na minha vida. Acho que na verdade, eu, você e o resto do mundo desperta para a arte depois de um bocadinho de vivência. Porque olhar o belo é uma coisa. Ver o belo é outra. E nada melhor que o tempo para nos dar as lentes certas para ver a beleza que há no mundo.
A fotografia entrou na minha vida através da revista de viagens da National Geographic. É lá que estão aglutinados os melhores fotógrafos do mundo. E essa turma fotografa com uma riqueza de detalhes e de técnica dignas de muita contemplação. Depois de tanto ver e ler essas revistas, eu pensei: porque não tento fotografar?
Essa tentativa deu pano pra manga… E hoje a fotografia tem um papel importante na minha vida. Não sigo uma carreira profissional como fotógrafa e por hora não almejo isso. Mas me realizo bastante com este hobby.
Bem, essa é minha arte. Essa é minha expressão: captar as belezas do mundo através da minha máquina fotográfica para poder compartilha-las, seja no blog, em quadros emoldurados ou em livros de fotografia.
Compartilho minhas fotos porque a arte tem que fluir. A arte tem que tocar as pessoas. A arte tem que ajudar o ser humano a evoluir na sua percepção, na sua tolerância, na sua capacidade de ver o belo.
E esse é o papel mais sublime que a arte tem na minha vida: o de me ajudar a ver o belo.
Espero que a arte faça o mesmo por você.
Márcia
Mais um encanto para você.
Norma
Comments
chica
Adorei ver a Márcia e ver sobre seus trabalhos e arte. Lindo seu blog! beijos,chica e linda semana!
Calu
Oi Norma. Oi Márcia.
Está encantadora esta participação.Há pouco tempo que entrei em contato coma Márcia por indicação da Beth e logo sintonizei com o que ela faz e diz em seu convidativo blog…”E nada melhor que o tempo para nos dar as lentes certas para ver a beleza que há no mundo.”
Compactuo com tuas palavras, Márcia, e destaco as do antepenúltimo parágrafo.
Alegrias constantes em teus dias,menina.
A galeria dos artistas convidados é de peso, heim, Norma
Bjos às duas.
Calu
Márcia
Olá Norma!
Obrigada pelo convite… Que delícia ver e ler a arte fluindo em seu espaço, seja nas palavras, nos tecidos, nas fotografias… e no que está por vir!
Como diz Cora Coralina “Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.”
Tocar o coração das pessoas… Quer responsabilidade maior? Haja fotografias 😉
Vou fazer um link do seu blog com as minhas paisagens!
Desejo uma semana cheia de flores a você, Calu e Chica que comentaram acima.
Beijo querida!
Márcia
Anne Lieri
Norma,que linda a homenagem a Marcia!Gostei muito do blog dela e voltarei com mais tempo para comentar!Bjs e boa semana!
Beth Q.
Ah, essa menina é um show, tem um olhar impressionante sobre as coisas lindas da vida, e ainda complementa com um modo todo próprio e lírico de escrever e detalhar as coisas que vê e participa.
Márcia é uma das melhores fotógrafas que conheço na rede e suas fotos são verdadeiras poesias, mesmo sem legendas.
beijos cariocas à vocês duas.
Toninho
Norma viajei pelas paginas da Marcia e pude reencontrar com a arte de fotografar. Inclusive li uma curiosa postagem que fala da possibilidade/criativa de definir uma cidade com uma só palavra, achei o maximo como ela definiu e ilustrou uma cidade em sua visita, com as proprias imagens. É fantastico viajar por lá. Bela a historia de seu mergulho neste fantastico mundo.Grato por apresentar mais um belo espaço inspirador.
Parabens a Marcia e a voce com sua generosidade nos levando a belos exercicios e comunicações.
Meu terno abraço de paz e luz e boa semana.
Bjo.
Norma Emiliano
Grata a VOCE que veio compartilhar com seus comentários das belezas que a Marcia nos proporciona através do seu blog.
Grata Marcia por partilhar conosco o nascer da sua arte.
Na quarta teremos uma nova rodada.
bjs
Vera Lúcia
Olá Norma,
Bela divulgação. Adoro artes em geral e gostei muito da oportunidade de conhecer o blog da Márcia. Fiz um passeio por lá e fiquei encantada com o que vi.
Beijo.
Valéria
Oi Norma!
Admiro quem tem este dom, o de ver além das lentes e captar esta imagem. É um dom! Parabéns Márcia!
Beijinhos!
Nina
Ahhhh a minha Marcinha querida tá aqui!!!!!!
A Marcia realmente arrasa nas fotos, o blog é recheado de coisas lindas, de lugares incriveis e de momentos encantadores que ela com sua lente consegue captar tao bem. Ela é mesmo uma artista.
Tenho uma irma fotografa profissional, meu marido é fotografo amador, assim como a Marcia, fotografa por hobby, ambos sao meus preferidos,mas a Marcia ta conseguindo alcancar o patamar deles no meu coracao, mas isso eles nao podem saber 🙂
Bjs pra ti Norma e pra Marcinha