Encerramento – Formas de Amar

imagem12

Através das diversas narrativas pudemos conhecer códigos do universo amoroso, por vezes inconsciente, fantasioso e com necessidades a serem preenchidas.

Amar e ser amado é uma das peculiaridades do ser humano e nesta estão depositadas muitas das alegrias e angústia da existência, pois o reconhecimento do amor é subjetivos, daí a proposta de desvendar os códigos.

Assim, ao término desta SÉRIE, pincei alguns citados pelos participantes.

– É simples me sentir amada. Tantas pequenas coisinhas nos permitem essa sensação sobretudo, sendo sempre respeitada.  Chica

– É sentir a energização em cada palavra de carinho, cada abraço na declaração afetuosa. Toninho

– Amor me deixa amada com um simples olhar. Intensamente amada com o intenso calor no toque. Ana Karla

– Quando há respeito,quando se preocupam, quando há entendimento, admiração (de parte a parte). Rute

– Quando passo a ser a essência de uma vontade. Yasmine

– Pelo carinho constante… pela troca de gentileza o dia todinho desde o acordar ao adormecer… pela preocupação com a minha saúde… com os mimos… pelos cuidados delicados. Orvalho

Quando me escutam, e quando me demonstram por atitudes positivas uma amizade sincera e prazerosa. Socorro

-Pelo carinho que demonstram pelo querer estar comigo, pela forma de me abraçarem, de me beijarem e de dizer “eu te amo” Bel.

-Pelas as flores, todo o carinho e atenção, todo o respeito, o ouvido que me empresta sempre que necessário. Preciso de palavras, preciso de ações, preciso de provas constantemente. Nina

– O amor que me faz sentir amada… é o amor que me faz melhor pelo absoluto atrevimento da confiança…. com semelhanças de pensamento, com o frenesi  … me sinto amada quando vivo LIBERDADE… TOTAL E IRRESTRITA. Maria Emilia.

–  Ser amado é se sentir protegida nos braços do outro, é ter a certeza de que existe confiança… é sentir que tem quem te escute, respeite e aceite como você é. Valéria

–  Pelos cuidados que eles me dedicaram, por me ensinar a caminhar nesta vida, sem nenhum interesse, e sem esperar nada em troca. Maria Luiza

–  Sinto-me amada quando sinto ao meu lado a presença constante que me ampara, ou quando sou envolvida num abraço apertado que parece não ter fim de tão bom!..quando não correspondo àquelas expectativas e, mesmo assim, não desistem de mim. Denise

Nesta colcha de retalho construída por vocês fica a minha satisfação pela abertura e envolvimento que tiveram, possibilitando que a semente lançada  germinasse e desse frutos. Assim, formamos um grupo, no qual o interesse por se revelar e acolher o ser do outro,  concretizou  a essência impulsionadora do AMAR e PERTENCER.

Encerro, solicitando que deixe resgistrado em seu comentário o que ficou para você desta experiência.

Norma

Comments

  • Yasmine Lemos
    Responder

    Conseguir expor um fato ,uma verdade em forma de pedido e desejo que sendo realizado ou não ,ficou provado que estamos atentas .Todos queremos ,precisamos ,necessitamos amar e SER AMADO. Não somos absolutos nem auto-suficientes . Norma agradeço mais uma série maravilhosa.
    beijo e um ótimo fim de semana para todos

  • Denise
    Responder

    Norma, além da honra em participar de mais uma das tuas bonitas propostas, acho que um grupo de pessoas comprometidas movimentou-se, integrado – embora em partes, que foram unificadas formando ideias universais ao desenhar um contexto mais amplo, encaixando pedaços que acabam compondo um todo indivisível.
    Talvez o estigma do número treze possa tb ser questionado, pois que aqui formamos um “grupo dos treze” participantes, evidenciando um resultado que reuniu amorosidade, respeito, companheirismo e amizade num compartilhamento extremamente positivo – capitaneado por tua desenvoltura e carisma costumeiros.

    Minha gratidão a vc e a cada um dos amigos participantes e visitantes prestigiando tua ideia tão bonita de reservar um tempo para refletirmos sobre o amor. Num mundo transbordante de individualismo, pararmos para olhar para nós e para quem convive conosco, trazendo à tona a importância vital das relações afetivas e reservar-lhes um olhar demorado de amor e gratidão, foi, pra mim, o ponto chave desta nossa entrega à tua proposta. Por um breve momento levamos ao nosso mundo, e ao de quem passou por aqui, uma brisa de amor que, ampliada aos sentimentos que cada um trazia,teve o poder de soprar uma lufada de vento que carregou o pó que encobria a percepção viciada nos afazeres, nas obrigações, nas dificuldades.
    O amor renova, e eu agradeço por mais esta oportunidade de levantar a poeira dos dias e de estreitar laços – aqui e em todos os lugares que transito.
    Meu abraço caloroso e o agradecimento pela partilha e generosidade dos amigos participantes, e aos meus queridos que vieram lá do Tecendo conhecer este cantinho do bem!

  • Rute
    Responder

    Norma querida,
    genial esse fechamento com os trechos de cada participação.
    5 estrelas!
    Beijinhos.
    Rute

  • chica
    Responder

    Norma, adorei participar e pra mim, foi legal ver que cada um, em diferentes formas ou até nas mesmas, colocadas diferentes cultiva o amor.

    E isso vale muito!

    Obrigado por essa série linda e meus agradecimentos a cada um que deixou sua forma de amar e ser amada, pra compartilhar…!

    beijos,chica

  • Valéria
    Responder

    Oi Norma!
    Podemos perceber que cada um a sua maneira sente-se amado(a) quase sempre através dos mesmo sentimentos e ações, houve uma sintonia, que bom. A necessidade de amar e ser amados nos uniu.
    É sempre bom participar de suas séries e desta corrente do bem que aqui se instala e que compartilhamos, vivenciamos.
    Beijinhos e um ótima semana!

  • Maria Luiza
    Responder

    Olá Norma.
    Gostei de participar de Formas de Amar, embora minha interpretação para o tema, tenha sido meio complicada, mas escrevi, sem muitos arrudeios, o que veio a minha cabeça. Sou muito direta na minha forma de dizer as coisas, mas o fato é que participei e aprendi muito com os textos que li.
    Obrigada pela oportunidade e espero ser melhor numa próxima.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

  • Élys
    Responder

    Suas iniciativas, sempre, são um sucesso, pois todos que participam colocam o coração no que escrevem.
    Parabéns a você e a todos que participaram.
    Beijos.

  • Toninhobira
    Responder

    Parabens Norma pela brilhante sintese de todas as participações nesta familia, assim fecha-se o pano,mas a peça contina,tenho certeza e cada vez mais interessante nesta troca de sentimentos.
    Que voce tenha sempre belas ideias e que a adesão seja cada vez mais intensa.
    O meu carinhoso abraço de um belo fim de semana com paz e alegria no coração.
    Grato sempre pelo espaço e admiração nesta reciprocidade.
    Beijo.

  • luma rosa
    Responder

    Parabéns pelo trabalho e dedicação. Desvendar o amor e deixá-lo cru, não é fácil!! Parece que estamos no mês dos namorados! A blogofera falando de amor… isso é muito bom! Quem fala de amor é porque sente amor!! Bom fim de semana!! Beijus,

  • Bel Rech
    Responder

    Norma…vejo que todos nós estamos aqui neste mundo para buscar o amor, desde quando nascemos até nossos dias, tentamos buscar qual a melhor forma de amar.Não existe uma bula, nem como encontrá-la.Existe sim a vontade, o querer, o desprendimento, o perdoar, o aceitar, o entender essas formas.Com o tempo entendemos que para sentirmos ser amadas, devemos dar.Assim é tudo na nossa vida.Se damos amor, recebemos amor.Como uma das meninas colocou, tudo são fases, são épocas e assim devemos colocar a frente o que realmente nos faz bem.E amar e ser amada pelos filhos, pelo marido, pelos amigos,por Deus é um ato de amor…e ao longo do tempo vamos entendendo que sempre vamos continuar a buscar e nos moldar a essas tantas formas de amar.
    Adorei participar, conhecer mais blogueiros que não conhecia e claro aprender muito por aqui.Isso é amar, quando nos permitimos deixar ser levada por todas essas experiências..
    Beijo no coração.
    Paz e bem

  • Ana Karla -MIsturação
    Responder

    Norma, é sempre uma satisfação enorme participar das suas propostas, pois sempre fica um crescimento e uma vontade de aprender mais.
    Ainda não me atualizei nas últimas participações, mas assim farei aos poucos respeitando os meus limites.
    Xeros

  • Nina
    Responder

    Foi um grande prazer Norma, fazer mais uma vez, parte desse teu blog tao bacana e que só traz coisa boas pra gente se melhorar ainda mais. Sempre com belas iniciativas!

    Um beijo

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Querida
    Essa ressonância está linda!!
    Voltei hoje da roça e passei pra ver a beleza do amor que vc nos proporcionou…
    Obrigada, viu,menina???
    Bjm de paz

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: