Poesia é vida
Janeiro sinaliza a campanha Janeiro branco, que visa alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional da população, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico.
Compartilho em poesia este cuidado fundamental para uma vida saudável.
Psicoterapia Cuidado Somos limitados Somos seres de hábitos, De repetições e automatismo. O que os olhos não veem O que os ouvidos não escutam Estão muito além do consciente. O que imaginamos ser real, Certo ou errado está no si mesmo. Cada ser em sua unicidade Tem um baú a ser explorado, Em uma grande maioria composto De muitos mistérios inconscientes. Entre perguntas e resposta Este mundo pode ser explorado, Trazendo- se à tona, Entre resíduos e pedras preciosas, Telas de muitas descobertas. Norma Emiliano
Grata por sua presença e comentários sempre bem-vindos.
Comments
chica
Há inúmeras descobertas a serem reveladas em cada um de nós… Linda poesia ! beijos, ótimo fds! chica
lis
Oi, obrigada pela lembrança dos cuidados com a saúde nesse janeiro branco .O poema é imenso em beleza e ensinamentos _ que a ‘tela de descobertas’ nos abra os olhos, Beijinhos e um Ano de bençãos.
R y k @ r d o
Lindo de ler
.
“” Bom Fim de Semana ““
.
Ane
Oi Norma! Cada um de nós é um mundo! Reagimos as coisas que nos acontecem de maneira diferente de outras pessoas. E sim, saúde mental é um luxo hoje em dia! beijos!!
Verena.
Importante lembrete, Norma
Gostei da sua poesia.
Ótimo domingo
Beijinhos
Verena.
toninhobira
Interessante abordar em poesia este tema deste mal, que poderíamos dizer mal do século. Cada um carrega em sim uma caixinha de mistérios e sonhos e cuidar desta caixinha é arte, é encontrar mãos estendidas, para melhor reação diante das ações, que atormentam e roubam o chão. Poesia cuidadora de fina inspiração Norma.
Feliz semana com paz e alegria com poesia nos olhos.
Bjs e paz amiga.
Ailime
Boa noite Norma,
Somos seres únicos e cada um tem características diferentes, que a psicoterapia pode ajudar a descobrir e a tratar.
Gostei imenso do seu poema.
Beijinhos e uma boa semana.
Emília