Sou cinéfila

Na adolescência comecei a frequentar cinemas e, ao longo do tempo, passei a ser cinéfila. Considero que os filmes me permitem conhecer uma grande diversidade de situações. Eles retratam temas , realidades e questões que me ajudam a refletir e avaliar, ajudando à construção da consciência crítica sobre os problemas, mesmo que não os tenha vivenciado.

Atualmente, vou muito menos ao cinema, mas aumentei o número de filmes, séries e documentários que assisto em casa.

Assim, pretendo dar ênfase com mais frequência a esta categoria, mas avaliando o interesse de vocês, pois aqui é um espaço para trocas de interesses e de motivações.

DICA

Inicio com uma minissérie que me emocionou e me despertou a vontade de compartilhar: Orange Days

Orange Days é uma série Japonesa atemporal, lançada em 2004.

Uma comovente história que tem como ponto de partida “o encontro de um estudante de psicologia e uma violinista temperamental que criam um forte laço por meio da linguagem de sinais”.

No desenvolver da trama ocorre fortes vínculos entre amigos em comum, cinco jovens que se entrelaçam, criam o grupo laranja, um diário compartilhado, e se empenham a prática da linguagem de sinais, o que trará fortes e importantes transformações na vida de cada um deles.

A melhor caracterização desta série é proporcionar um mergulho  nas complexidades da vida, da amizade e das relações, temas universais de superação e autodescoberta

Vale acrescentar que “a trilha sonora desempenha um papel vital, servindo não apenas como complemento, mas como elemento narrativo”.

Sinopse: “Kai Yuuki, está em seu último ano na universidade estudando psicologia social. Atualmente, ele está no meio da temporada de procura de trabalho, mas sem sucesso. Um dia, ele conhece uma garota que está a tocar violino no campus, ela é Sae Hagio. Em contraste com a sua aparência atraente, sua personalidade é algo muito impertinente e ainda por cima, ela se comunica através de linguagem gestual. Quatro anos atrás, ela perdeu a coisa mais importante para uma violinista, a audição, e como resultado Sae, se fechou em seu próprio mundo”. Fonte

Que tal a dica?

Nos comentários me conte se ficou instigado (a) a ver ou se já assistiram.

Você gosta de assistir filmes?

Grata por sua visita e comentários.

Você é a luz que ilumina este espaço.

Comments

  • Maria Luiza Saes de Rezende
    Responder

    Eu e meu marido éramos cinéfilos. Não dançávamos, não frequentávamos barzinhos, restaurantes, não éramos de carnaval, enfim, nosso programa era irmos ao cinema. Ele tinha paixão pelos faroestes, depois apareceram os de ficção científica. Eu gostava muito. Depois de seu falecimento, minha filha me levava, mas meu cérebro não suporta barulhos e há muitos. Gosto de filmes românticos, comédias, dramas filmes sem violência e para falar a verdade preciso gostar muito do filme para continuar vendo-o. Uma série que me deixou apaixonada foi “Lost”, no tempo do OrKut, “Verdades Secretas” mais recente. Novelas, me distraem muito. Nossa! Ficaria escrevendo muito. Fui! Beijoquinhas!

  • chica
    Responder

    Até um tempoo atrás, filmes para mim era apenas no cienema.Na tv não achava graça.
    Agora mudei.
    Apenas de vez em quando vamos ao cinema. Assisto bastante filmes na Tv.
    Linda semana!
    beijos,chica

  • Vanessa Vieira
    Responder

    Oiee!!! Gostei demais da Dica. Este título já tinha passado por mim algumas vezes, mas não havia lido a sinopse e não sabia o enredo! Agora estou muito curiosa para assistir!

    Obrigada pela dica, minha querida! Valeu muito a pena!

  • Verrna
    Responder

    Fiquei curiosa, Norma
    Obrigada pela dica.
    Sou cinéfila e noveleira…rs
    Tenha uma boa noite e bom descanso
    Beijinhos
    Verena
    .

  • toninhobira
    Responder

    Bom dia Norma.
    Já fui muito ao cinema na minha adolescência e, cinema não era de fácil acesso. juventude e sendo de um pequeno interior, cinema não era para todos. Mas já assisti muitos dramas como um gosto pessoal e documentários que me despertavam no conhecimento da história. Com advento da SKY fiquei viciado em casa e comprei muitos filmes na geração VHF e depois DVD, hoje mais lento e muitas atividades estou mais restrito. Gosto de Ler as sinopses e quando despertam procuro ver ou ler análises pela internet. Bom você trazer está sua experiência e seleção para interação.
    O tema me parece interessante por trazer a tona a superação.
    Grato.
    Bjs amiga.

  • Ailime
    Responder

    Bom dia Norma,
    Em jovem ia muito ao cinema e vi filmes muito interessantes. Em adulta comecei a rarear minha ida ao cinema, mas era adepta de series e vi bastantes também.
    Hoje o cinema não me prende tanto.
    As séries de TV vejo algumas.
    Esse filme que nos apresenta deve ser muito bom.
    Obrigada pela sugestão.
    Beijinhos,
    Emília

  • Lucinalva
    Responder

    Bom dia, Norma
    Gosto muito de ir ao cinema, vou com os filhos e amigas, o meu esposo não gosta, prefere documentários na televisão. Obrigada pela dica, vou assistir, um forte abraço.

  • Maria rodrigues
    Responder

    Também adoro ver filmes e documentários, normalmente vejo em casa, embora vá ao cinema de vez em quando, principalmente quando há estreias de filmes mais impactantes.
    Obrigado pela sugestão que deixou.
    Beijinhos

  • Fá menor
    Responder

    Também gosto muito de cinema, mas ultimamente só tenho assistido pela televisão.

    Grata pela dica.

    Beijinhos e tudo de bom.

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: