“Namorados para sempre”
Imagem Google
Você quer saber porque um casamento não dá certo, assista “Blue Valentine” traduzido como “Namorados para sempre” que conta a história de um casal em dois tempos: o início do relacionamento e o final.
Neste filme, percorre-se a trajetória do casal, Dean (Ryan Gosling) e Cindy (Michelle Williams) numa montagem que intercala começo e fim. Casados e com uma filha, passam por uma crise e tentam esconder que o relacionamento vai mal.
“Como confiar nos seus sentimentos, quando eles desaparecem?”. “Acho que você só poderá descobrir, se tiver o sentimento”, responde a avó. Neste diálogo do filme encontra-se a chave para a sua compreensão.
Entre os vários fatores, o desgaste causado pela convivência diária, a dificuldade de criar uma filha e sustentar o lar, a inexplicável competividade toma lugar do amor e ambos parecem mais felizes sozinhos.
O roteiro traz uma realidade amarga, tendo em vista que, com o decorrer do tempo, alguns relacionamentos simplesmente implodem pelos parceiros não investirem na vida conjugal.
Norma
Comments
chica
A vida a dois deve ser cultivada a cada dia…Carinho, cuidado ,respeito e CUMPLICIDADE são adubos certos…beijos,chica
Manuel Marques
O amor é cego; por isso os namorados têm tão desenvolvido o sentido do tacto …
Beijo,
Valéria
Oi Norma!
Abri meu blog sem estar logada e acho que a mensagem desapareceu, bom pelo menos não apareceu pra mim.
Tudo na vida é um reflexo de nós mesmos, de como investimos no viver, inclusive o amor.
Beijos!
Beth Q.Lilás
Parece ser legal este filme, anotado.
bjs cariocas
Maria Emilia Xavier
Ainda não vi o filme, mas tentarei. Sua colocação é perfeita, sem cuidados nada continua e se continua certamente só infelizes cria.
Norma Emiliano
OI Maria Emília e Beth
Este filme esteve no Rio, no Estação Botafogo, mas tem na NET para baixar. Possivelmente, já se encontra em locadora.
bjs
Lizete Ferraz
Eu sempre sigo uma receita para um casamento dar certo: ceder. Sair, descer do pedestal e se colocar no lugar do outro. “Será que ele não tem razão ou será que só eu sempre estou certa?”
Beijos, querida!!!
Liz
Simone martins
Vou ter de assistir para depois comentar, pois penso que amar sozinha e dolorido demais, então, precisamos saber como mudar essa situação nao e mesmo? Bjin
josé Cláudio – Cacá
A competitividade que se estabelece depois que ambos vão dividir o mesmo teto é um dos principais fatores do rompimento dos laços que os uniu. É lamentável que isso só se manifeste depois de consumado o casamento. Eu que o diga.rsrs. Abraços, Norma. Bom dia!