A ambivalência humana

 

Os sentimentos contraditórios – amor e ódio simultâneos – iniciados  com os pais  são transferidos para os  demais  relacionamentos  irmãos, fihos, etc) .

Essa ambivalência do ser humano  limita os relacionamentos, inclusive as amizades. Amor e inveja, amor e competição coexistem.

Como você lida com isto?

 

Comments

  • chica
    Responder

    Não dá pra negar que na vida encontramos e somos obrigados a conviver seja no trabalho, amizade e até na família com isso…

    Saber levar, dar um jeitinho de não nos deixar cair nessa “armadilha” é uma caminho a trilhar…

    E por isso estamos sempre aprendendo! beijos,chica

  • Valéria
    Responder

    Oi Norma!
    A partir do momento que aceitamos nossas ambivalências, supõe-se que nas relações interpessoais os sentimentos fluirão sem muitas neuroses, mas nem sempre é assim, às vezes o estado de espírito influi muito, tiro por mim… Existem dias que trabalho bem isso outros fico “encanada” como dizem os jovens.rsrs
    Beijos e um ótimo dia!

  • Toninhobira
    Responder

    É Norma assim nos deixa de frente para uma corda esticada sobre um abismo.A travessia é complexa.Dosar cada sentimento numa verdadeira arte culinaria de não perder o tempero e o gosto.Mas é dificil,muito dificil.
    Boa reflexão Norma.
    Meu abraço.
    Em tempo li os comentarios posteriores(ao meu) de Perdas e vi que o tema é muito bom mesmo e vasto e vai longe.Parabens pela excelente idéia.

  • Teresinha
    Responder

    Olá Norma,
    Confesso que não sei lidar muito bem com esses sentimentos de amor e ódio. O ideal seria se só deixássemos fluir o amor e transmitir para tantos outros, né?
    Tudo de bom.
    Bjs mil

  • C.
    Responder

    Vou repassar essa “ambivalência” para meu Facebook, porque gostei bastante.

    Muito difícil lidar com as “heranças” dos pais… e sao tantas… eu acho que nao sei lidar ainda.

  • Vanusa dias
    Responder

    Eu sinto amor e ódio pelo meu esposo..o qui devo fazer?ele foi embora pq em várias discussão eu mandei ele embora. .ele foi agora estou aqui sentindo muita falta dele,até chorando nem me alimentado direito. .mais quando ele estava aqui do meu lado até a fala dele me enjoava..o qui fazer?

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: