Um passeio

Há muito não ia a Quinta da Boa Vista. Quando as filhas eram meninas, esse era um dos programas que fazíamos em família.

Atualmente, gosto de frequentar lugares em que posso ter contato com a natureza e por isto, num dia ensolarado e fresquinho, resolvi fazer o passeio.

É bem verdade que fiquei um pouco triste, pois achei que o lugar está abandonado pelas autoridades. Lembrava-me da grama verdinha e do museu imponente. A grama está muito falhada e o museu em deterioração,  em processo de restauração.

Contudo, foi prazeroso percorrer a sua grande dimensão, rever as peças do museu, ver os bichos no Jardim Zoológico e perceber a alegria da criançada que encontra muito que fazer por lá.

Trouxe algumas fotos para compartilhar com vocês.

col Quinta

Quinta jpg

Para quem não conhece,  a Quinta da Boa Vista é um parque público.  Em suas dependências localizam-se também O Museu Histórico Nacional do Brasil, palácio em estilo neoclássico, residência no século XIX da família  Imperial, e o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro.

Norma

Comments

  • Beth Q.
    Responder

    Bom dia, Norma!
    Como eu gostava também de ir lá com meus pais na infância!
    Fui muito, não só com a escola como com eles e sempre era uma delícia aquele grande gramado verde, o gigante Museu com suas peças instigantes, depois visitávamos o Jardim Zoológico e comíamos delícias de carrocinhas, como pipoca, biscoitos ou algodão doce.
    Será que tudo isso acabou?!
    Uma pena, o lugar é lindo e poderia ser restaurado para que as famílias voltassem a frequentá-lo com mais assiduidade e segurança, né mesmo?
    beijos cariocas

  • Norma Emiliano
    Responder

    Oi Beth
    Ainda existe o local como diversão e cultura, mas está pouco cuidado, na minha forma de ver.
    bjs

  • Gina
    Responder

    A última vez que estive lá os filhos eram pequenos.
    Ainda bem que estão restaurando o museu. Acho uma pena esses espaços públicos não terem uma manutenção constante.
    Tenho boas recordações desse lugar também.
    Bjs.

  • Valéria
    Responder

    Oi Norma!
    Ainda não fui fazer este passeio, fica para a próxima vez. Embora um pouco descuidado, pelas fotos vemos que continua sendo um belo passeio. Aqui não se preza muito a manutenção dos bens públicos ainda mais dos que fazem parte da história. É lamentável!

    Beijos!

  • Macá
    Responder

    Norma
    Sabe que naquela vez que fui ao Rio para o encontro de blogueiras, tinha programado ir lá. Queria levar a Nilce, mas acabamos não indo.
    Que pena não estarem dando o devido cuidado ao local. Assim as pessoas param de ir e aproveitar a beleza do lugar.
    bjs

  • Norma Emiliano
    Responder

    Macá
    As pessoas continuam indo, pois é um espaço muito grande e as famílias se reunem até para fazerem piquenique. Merecia ser mais bem cuidado, falo em relação ao gramado, jardins e ao Museu

  • Toninhobira
    Responder

    Sim Norma é um lugar lindo, pena que não esteja preservado. Estes passeios são realmente uma benção para nossa mente. O pior Norma que esta situação é bem comum no país, parece que as autoridades estão sob efeito da inercia.
    Uma pena.
    Um abraço Norma, ainda com ressaca da grande festa,rsrs.
    Bju.

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Olá, querida
    Há quanto tempo não vou por lá… gostava de ir com alunos e filhos pequenos…
    Bjs de paz

  • luma
    Responder

    Algo que sempre me intrigou: o elefante. Tirei foto sentada no muro com ele ao fundo quando era bebezinha, depois quando tinha por volta dos 7 anos, depois 16, depois 22… e até fiz uma sequência em um porta-retratos. Como pode este elefante durar tanto!! (rs*)
    A Quinta me lembra os parques europeus, que sentamos no gramado para tomar sol, conversar com os amigos e até mesmo fazer piquenique! Agora pintou saudade!!
    Beijus,

  • Sônia Silvino
    Responder

    Adorei este espaço!
    Passeios pela natureza são os melhores!
    Beijocas minhas!

  • Lizete Ferraz
    Responder

    Eu retornei à infância. Engraçado que passei a minha adolescência toda no Rio, nas férias e feriados, mas nunca mais retornei ao zoológico. Me lembro dele da infância e me lembro que era um lugar lindo, que eu adorava ir. Estou sempre no Rio, pois minha mãe tem uma irmã, minha tia que mora aí. Da próxima vez vou reviver esse passeio.
    Beijos

  • C.
    Responder

    Ia adorar conhecer!

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: