Entre o céu e o mar
Permanecer em Cabo Frio ou Búzios tem sido, há alguns anos, um complemento dos passeios que gosto de realizar nas férias de janeiro.
Cabo Frio é o principal município da Região dos Lagos. Suas prais são lindas, com aréias claras e o mar cristalino que varia do verde claro ao azul claro. Sua principal praia é a do Forte também conhecida como praia da Barra. Temos ainda as praias: Brava, Peró, Conchas, além de Unamar, Aquarius no 2º distrito Tamoios. Além das praias, gosto muito de um recanto denominado “Ilha do Japonês”, pois aí se desfruta de água límpida e mansa.
O que me atrai, além de sua beleza natural, é a brisa constante que nos refresca e faz esquecer do calor abrasador em Niteró, nesta época do ano.
Búzios
É um balneário mais sofisticado com mais de vinte praias, sendo que ao norte da península estão as de águas mais quentes. Foi uma vila de pescadores e hoje é um movimentado ponto de turismo. Buzios comporta diversas culturas com um grande número de estrangeiros.
Oferece praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas. Entre as principais praias, destacam-se Geribá, que serve para banho e esportes, como o surfe, entre outros; João Fernandes, uma das mais movimentadas; Ferradura, Armação, Manguinhos, Tartaruga e Ossos.
Há uma grande variação de extensão e acesso, sendo algumas desertas, como por exemplo a do Forninho. De maneira geral, suas areias são amarelas.
O centro da cidade é pequeno e sua rua principal é a Rua das Pedras, onde se encontra restaurantes, bares e lojas.
Praia de Geribá.
Como podem ver são cidades com características diferentes e repletas de encantos.
Norma
Comments
Tati
Norma, adoro as duas cidades, mas confesso, sou apaixonada por Búzios! É a cidade dos meus encantos!
Obrigada pela indicação do texto da Astrid, parecia até resposta pronta, rsrs.
Obrigada pelo carinho.
Um beijo.
Ana Karla – Misturação Misturão
E de pensar que em Outubro passado eu dispensei esse passeio pra conhecer Búzios. Buáááá
Espero por outra oportunidade. rs
Xeros
luma
Wow!! Moro atualmente em Cabo Frio, ao lado da praça de turismo. Ainda está aqui?
Socorro Melo
Oi, Norma!
como é lindo o nosso Brasil, né? Em cada canto, um encanto. Lindas fotos. ótimas informações.
Amiga, tem um selinho pra você lá no Blog. Se não gostar, pode declinar, viu?
Beijos
Socorro Melo
Alexandre Mauj Imamura
lindíssimo! e tão bom ver essas imagens, até me “esquentei” rs… agora tá uns 3 graus por aqui!
E por ai cavalgava o velho Sheik de Agadir, nas dunas de Cabo Frio rs.
bjs e bom dia, aproveita MUTCHO toda essa beleza
Meri Pellens
Olá, Norma! Realmente o litoral é um oásis nesse verão brasileiro. Belíssimas as fotos!!!
Beijo na alma, querida!
josé cláudio – Cacá
Buzios eu não conheço ainda mas Cabo Frio não me sai da lembrança. Alías, a saudade não me abandona, me dizendo sempre que eu tenho que voltar lá. É um pedaço de paraíso. Abração. Paz e bem.
Nilce
Não conheço nada Norma.
E tenho muita vontade. Pelas fotos dá para ver a maravilha que é, Com a sua descrição ficou perfeito.
Eu quero…
Bjs no coração!
Nilce
Beth Q.
Aha! Então estás escondida por ai, né?!
Eu adoro essas praias, são mesmo lindas e apaixonantes, mas gosto muito de ir em outras épocas, digo no meio do ano, quando o sol ainda é quente, mas não tanto e as pessoas são em menor número.
Boas férias, querida amiga!
bjs cariocas
francisco domingues
Olá, Norma!
Entrei para conhecer seu blog e seu perfil e desejar-lhe um óptimo 2011. A família é tema que tem de interessar todo o mundo. Tenho o blog “Ideias-Novas” que directa ou indirectamente também fala dos seus problemas, na sociedade alienada actual. Veja a última postagem.
Agora, associando-me ao luto de nossos irmãos brasileiros e fazendo votos para que semelhantes tragédias não voltem a acontecer aí no país irmão, uma outra ideia: apesar das catástrofes que vão acontecendo pelo mundo, com muita probabilidade provocadas pelas alterações climáticas e ambientais devidas à acção do Homem, o mesmo Homem, através dos seus governos subjugados aos interesses económico-financeiros de alguns (5% da população mundial, isto é, os que detêm 95% da riqueza produzida à face da Terra), não vai pôr-lhe cobro; preferirá assistir a novas catástrofes em que, como de costume, os mais fracos e pobres são os que irão continuar a sofrer. Inutilmente! Há que lutar para mudar estes sistemas e estes modelos não só políticos mas também económico-financeiros. Como? – Ver no meu blog, sempre com novidades às segundas-feiras, “Ideias-Novas” cujo acesso é: http://ummundolideradopormulheres.blogspot.com
Francisco Domingues