Chile do Norte ao Sul
Viajar pelo Chile é vivenciar clima (variações de temperatura que vão de 0 °C a 40 °C) e paisagens extremadas. É uma experiência arrebatadora e que deu para testar meus limites. São várias as opções para os turistas, desde caminhar muitos km, admirando as paisagens e usufruindo da gastronomia e/ou realizar esportes radicais entre eles, trekking, mountain bike, parapente, mergulho, rapel, canoagem.
O sol aparece cedo e se vai após as 21h30min ; o dia é longo.
Puerto Varas
Encontramos nas diversas cidades visitadas alguns pontos em comum: os parques e/ou praças são muito bem cuidadas e utilizadas como ponto de encontro, diversão e descanso dos chilenos; todos os restaurantes servem pães como entrada ah que delícia!) e as manhãs são ensolaradas, porém com temperatura baixa que vai aumentando durante o dia e caindo com maior intensidade à noite.
Parques de Santiago
Especialidade em frutos do mar. Sofisticação na sobremesa.
Em Atacama é indispensável levar um Kit de proteção aos raios solares e ao ar seco.
Filtro solar, chapéu, muita água, soro fisiológico, colírio, cacau para os lábios e óculos
e pernas fortes para as caminhadas no deserto.
Atacama, provém do idioma Cunza e significa Cabeceira do País. A cidade de San Pedro de Atacama possui vida agitada com vários bares, restaurantes, casas de câmbios e lojinhas de artesanatos. Suas ruelas são sem asfalto e as construções feitas de um tijolo artesanal secado ao sol. Assim, as fachadas externas são áridas, mas os interiores são charmosos.
Santiago prima pela beleza dos parques e do Centro histórico. Na região dos lagos, Pucon nos fascina pelo esplendor das paisagens, estações de águas termais e opções de lazer. Puerto Varas é a base para se poder conhecer a região dos Lagos e os vulcões. Puerto Montt localizada no fundo de uma baía no Seno Reloncaví tem vista para os vulcões Osorno e Calbuco e tem como atrativo o mercado de peixes e de mariscos. Frutillar tem belas construções de influência alemã também às margens do lago Llanquihué.
Vinã del mar
Caminhar pelas ruelas serpenteadas de Valparaiso é uma aventura.
Frutillar
As cores das flores, o azul do céu e do lago criam um estílo romântico a esta cidade de colonização alemã,
Há muito para mostrar. Fiz um apanhado geral desses dias de muitas belezas.
Quem sabe mais um capítulo desta maravilhosa viagem… em outro post.
Norma
Comments
anne lieri
Oi Norma! Deve ser mesmo encantador o Chile! Adorei as fotos,ficaram lindas! saudades!bjs,
Toninho
Oi Norma, que bom ve-la por estas terras e nos colocando diante as belezas e curiosidades nesta bela e deliciosa partilha.
Seja bem vinda e vamos nesta sintonia.
Os custos por lá são razoaveis?
Carinhoso abraço de paz e luz na linda semana.
Bjo.
chica
Lind aVIagem, lindas fotos! Esperamos mais!beijos praianos,chica
Norma Emiliano
Oi Toninho
Estamos em alta temporada e estive em pontos turísticos, assim sendo nada estava muito em conta. Em relação às refeições considerei Atacama, apesar de pratos promocionais, o local mais caro. Porém alguns artesanatos com preços melhores que em outras localidades.
Do cotidiano, considerei as corridas de taxi bem mais em conta que as nossas. Segundo os chilenos, o preço dos carros são muito bons. Muitos possuem carros.
Também fiquei sabendo que em Santiago ter água tratada e o consumo da luz são caros. Usa-se constantemente a água mineral.
Já em Pucon utiliza-se a própria água da bica, pela sua pureza.
bjs
Eliana
Norma uma alegria vir aqui e ver essa maravilha de post onde reina o bom gosto e a felicidade.
Tudo muito lindo,grata pela viagem adorei estar com vc no Chile,Atacama porque ver as fotos e ler é tbm estar junto de alguma forma.
Grata e um beijo grande.
Beth Q.
Beleza, o Chile é um estouro e aqui pertinho da gente, eu amei e repetiria com o maior prazer, pois o país além de lindo tem um povo muito educado.
Eu não conheci ainda o Atacama que é fantástico, está na minha lista de viagens também.
Vocês se divertiram muito né? adorei ver as fotos por aqui.
beijos cariocas
Norma Emiliano
Beth
O Atacama é diferente de tudo que já havia visto, mas não foi fácil superar o ar seco e, por outro lado, andar tantas horas como os programas propõem não é tarefa muito fácil. Precisa-se de bom fólego e pernas fortes. Contudo, cada pessoa age de uma forma, fiquei pasma, pois vi casal com bebe preso ao corpo subindo o deserto.
bjs
Teresinha
Olá Norma,
Que viagem encantadora! Meu marido é louco para conhecer o Chile. Adorei as fotos e seu relato.
Viajar é bom demais!!!!
Beijos mil
Lisette Feijo
Que maravilha, beijo Lisette.