Uma prosa
Entre música e dança eu vou…
Quando menina, adolescente gostava muito de cantar e, assim, ouvia as músicas e as memorizava. Inclusive, com um caderninho em que as anotava. Em qualquer oportunidade, estava eu a cantar. Porém, foi numa época das músicas apelidadas ” dor de cotovelo, tipo: “Ouça vai viver a sua vida com outro alguém …”. No banho, nas excursões de escolas, lá estava eu a cantar. Então participei de um coral de Igreja, por pouco tempo.
Com o passar do tempo, continuei gostando de músicas, mas então mais para dançar. Nas festinha dançava sem parar; era só ser convidada. E até o trevo aprendi quando estive no Recife.
Cheguei a estudar piano na adolescência, por dois anos. Até certo tempo, ouvia muito disco vinil e consegui memorizar as canções. Lembra? “Com açúcar com afeto, fiz seu doce predileto…Chico Buarque de Holanda, amava. Houve, tempo também do karaoquê, que também conseguia no ritmo acompanhar as letras.
Tive paralisia na corda vocal esquerda, nem soube a causa, e com tratamento recuperei a voz, mas os agudos se foram. Não desisti, fiz música de canto por um tempo, mas não continuei. Nesta época, aos 48 anos, tive maior interesse na dança e frequentei uma academia de dança. Ah! como dancei neste período…
Atualmente, ainda adoro dançar, mas o joelho reclama, insisto e faço dança circular e, quando tenho oportunidade, arrisco um bolero e um forro. E a música. Ah! estou inscrita numa aula de canto em grupo, pensando, na realidade, em prevenção. Mas vou unir o útil ao agradável .
E você, tem história para contar com estas artes inseparáveis???
Grata por sua visita
Imagem Net
Norma Emiliano
Comments
chica
Lindo teu texto e mostra os gostos e as fases e como em cada uma delas, podemos nos adaptar e ainda assim, ser feliz! Adorei! Bons cantos e danças! bjs, chica
roseliadosreisbezerra
Boa tarde de paz, querida amiga Norma!
Adoro cantar e dancar. Fiz aula de danca e me arrisco no bolero, no forro, mas so na escola… Nao vou a bailes e dancar a dois so com amado no dois pra la, dois pra ca… Muito bom e!
Coral e minha praia de lazer e a cada semana a hora do ensaio voa… Um verdadeiro relax…
Gostei de ver meus hobbys aqui referenciado por voce.
Tenha dias felizes!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
toninhobira
Outro dia comentei em um blog, sobre os bailinhos na década de 70,que eram nas casas, década romântica e muito rebeldia diante de uma ditadura consolidada e perversa. A musica censurada mas ainda ali tinha os poetas e compositores a embalar as danças e o cantos. O bolero, o samba-canção dominavam nos bailes, juntamente com a jovem guarda.
Bom relembrar estes tempos e músicas que ficaram eternas, como as citadas na sua postagem.
Tempo bom amiga.
Valeu viver.
Siga dançando e cantando com poesia.
Boa linda semana.
Beijo
verena
Aprecio a boa música.
Estudei piano e também acordeon.
Hoje em dia, lamento não ter continuado com as aulas.
Gostei de saber dos seus hobbys, Norma.
Um carinhoso abraço.
Verena.
Élys
A vida e assim vamos passando por diversas fases as mais diferentes , porém precisamos sempre no adaptar e manter a esperançá em nossos ideais..
Um abraço,
Élys
tais luso
Também estudei piano 5 anos, meu pai queria que eu tocasse para ele na velhice, como dizia…foi aos 12 anos, mas nessa idade não era o que eu queria, fui para o violão! Quando abri a boca vi que não era esse o negócio, mas ainda fui 3 anos. rsss, E por aí seguiu a vida com outras coisas que me encaixei bem.
Beijinho, um ótimo fim de semana!
Celina Silva Pereira
Boa tarde, Norma!
Também gosto de música.
Estudei piano clássico a partir dos nove anos e cheguei a
me formar no curso superior de piano na UFRGS.
Violino estudei agora há pouco, a partir dos 63 anos.
Ainda estudo.
Toco os dois instrumentos na igreja e em uma orquestra
de alunos e professores.
Bom fim de semana!
Norma Emiliano
Celina
Nossa!!! És musical, sempre nos faz muito bem. Parabéns, gostei de saber.bjs