Uma relação de amor

PicMonkey Collage

 

 

Há muito tempo, tenho uma árvore da felicidade plantada em vaso; uma muda pequena que floresceu muito charmosa. No entanto, houve um período que começou a ter seus galhos e folhas cobertas de preto. Fiquei sabendo que era uma praga. Comecei a cuidar, mas ela só ia definhando.

Desanimada, resolvi que iria me desfazer dela, pois estava morrendo. Procurei uma floricultura, pois queria comprar outra muda. Lá, fiquei surpresa com a orientação para fazer outra tentativa comprando outro remédio para pulverizar de 15 em 15 e, depois de dois meses, usar também uma pulverização nutritiva.  Saí da loja com os apetrechos necessários e reiniciei os cuidados, observando também como era sua reação ao tratamento, ao sol e a rega de água.

Enfim, hoje ela está assim como mostra a foto.Quando a olho reflito sobre esta relação, suas fases e ação e reação ao que se fazia necessário, o que constato que não é muito diferente nas demais relações de amor que temos na vida.

Quantos não desanimam diante dos obstáculos do cotidiano e abandonam o relacionamento que poderia renascer com alguns cuidados especiais. Lógico que nada é de apenas uma via, é necessário que ambos estejam dispostos a recomeçar.

A minha árvore da vida lutou bravamente e desabrochou.

Norma Emiliano

 

 

Comments

  • chica
    Responder

    Linda lição tiraste da natureza. E é bem assim mesmo! Quantos não tem paciência, não dão o tempo necessário às “regas” do amor! Adorei e tua árvore tás linda! beijos,ótimo fds! chica

  • Toninho
    Responder

    Uma analogia perfeita Norma, é preciso vontade e sintonia de nossos sentimentos. Nada como uma rega sincronizada e feita com amor, para o renascimento.
    Linda sua arvore fruto do amor e cumplicidade.
    Um abração.
    Beijo

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: