Fragmento de um encontro
Aos 85 anos mantém-se ágil e lúcida. Os cabelos são brancos como algodões, a voz macia e os olhos espertos. Sua figura me chama atenção, desperta a admiração de uns e recordações de outros: – Ah! Deixe-me abraçá-la, você me fez lembrar minha querida avó, diz uma jovem.
Foi numa viagem de férias, num city tour, entre os diversos turistas, que a vi. Ora do lado do filho, ora do lado da neta e por vezes sozinha apreciando os detalhes de cada lugar.
Comunicativa, de imediato, acolhe a minha conversa e fala da sua disposição cotidiana nos seus afazeres domésticos.
Viúva há muitos anos, lamenta a falta do braço e mão do companheiro em suas andanças. Ativa e participante vai a todos os passeios, pois se sente em porto seguro junto aos seus.
Não sei muito da sua história, mas o carinho, atenção, a interação entre ela e seus familiares e a forma como acolhem, transmite-me muito afeto e contentamento pelo compartilhar daqueles momentos.
Em nossa despedida ouça-a dizendo carinhosamente, quero encontrá – la, você é muito alegre, abraço-a e digo:
– Você já me encontrou…
Somos passageiros da vida, na imensidão do universo, cruzamos com muitos, convivemos com alguns e tocamos corações de outros, não importa a duração, mas a intensidade do toque.
Uma foto simbolizou este encontro, o toque permanece na alma e neste fragmento o registro da magia que nos é ofertada pelo existir.
Comments
Yasmine Lemos
Admiro esta serenidade e doçura .Linda foto, lembrei da minha vozinha.
beijo grande Norma
uma semana de luz
chica
Lindo encontro esse e como é lindo isso! ver pessoas que já em idade avançada ainda nos contagiam com a alegria e emoção! beijos praianos,chica
Liliane
que bacana Norma
penso que envelhecer com saúde e alegria é uma grande benção.
que bom que você descansou bastante.
boa semana.
beijos
marcela
Que lindo! Emocionou-me seu relato.
bjos
Denise
Que lindo Norma!!
Vim cumprimenta-la e agradecer tua presença constante lá no Tecendo, e encontro essa partilha tão bonita…adorei reve-la nos presenteando com essa comovente história de vida!
Bjos!
Toninho
Pela foto ela nos passa uma tranquilidade e por ser comunicativa voce teve esta bela graça da simpatia dela.
Emoções sempre a nos esperar basta ter mente e coração abertos.
Um abração amiga.
E assim vamos re-viajando com voce.
Socorro Melo
Norma,
Admiro as pessoas que chegam a uma idade avançada com garra, com vontade de viver, é bonito demais. E normalmente essas pessoas são dóceis, são sábias, são simples, são gente fina… Gostei dela… E gostei imensamente de suas palavras…
Grande abraço
Paz e Bem!
Socorro Melo
Leila
vc comentou sobre a senhorinha comigo. Legal o jeito q vc postou a foto (sem identificação).
Que susto sobre o M, soube hj… Acho que temos mesmo data de validade. bjs, Leila