Esperança

Estamos num momento em que a esperança paira no ar com o advento do Natal. Motivada por este fato, reedito um conto que expressa significativamente o quanto este sentir tem magia e promove transformações.Este conto tem como título Renascimento, mas hoje vou preferir denominá-lo de Esperança.


Corydalis triternata 0002

Corydalls triternat (flor da esperança)

Seu nascimento veio marcado por uma anomalia. Passou meses e meses com as pernas imobilizadas por gesso. Seu desenvolvimento truncado e cerceado por suas limitações físicas.  Passaram- se os anos e uma profunda tristeza foi tomando conta de seus dias. Não houve infância e a adolescência foi com poucos sonhos e amores.  Certo dia, quis ter algo só seu e foi em busca de um animalzinho de estimação. E  lá estava ele, olhando-a e remexendo o rabinho e ela exclamou: é este!

Por alguns anos seu fiel cãozinho lhe saudava ao amanhecer e se aconchegava aos seus pés ao dormir. Uma sensação de bem estar lhe acompanhava. Contudo, nada dura para sempre, ele se foi. Adoeceu e não resistiu. Ela se manteve em sua estrada, amargando a solidão, sem conseguir se afogar em prantos. Seu organismo sucumbiu e rapidamente aos 37 anos entrou num processo de envelhecimento precoce.

Em meio a tudo isto, a música, seu violoncelo, que não fora sua escolha, mas sim do pai, expressava-se lindamente, integrando-se aos demais instrumentos da orquestra da qual fazia parte, e transmitindo ao público a beleza do seu ser. Porém ela não se apercebia e só tristeza sentia.

Certo dia,  não pode mais tocar, pois seu ombro direito se enrijecera não dando mais comando ao braço. Neste momento, surge em meio a sua dor uma voz que lhe sussurra: desenterre seu tesouro. Cave, cave um pouquinho a cada dia. Traga o cuidado, o prazer por você mesma, pois eles estão aí esperando ansiosos o seu renascer. Surpresa gostou e aceitou o que ouviu. Quando a luz do sol irradiou, mostrando o seu apogeu, o seu sorriso brotou celebrando a vida.

A infância e adolescência se foram, não tinham volta, mas a vida se mantinha e com ela o surgir de cada dia trazendo-lhe esperanças renovadas.

Norma Emiliano

Comments

  • Beth Q.
    Responder

    Amiga,
    Pois é isto mesmo que faço nesta época tão cheia de energias positivas e amorosas, pego carona na cauda do cometa e encho-me de esperanças.
    Desejo a você e todos os seus, um lindo e harmonioso natal.
    muitos beijinhos cariocas da serra

  • Sonia Beth
    Responder

    Oi Norma, o Natal é realmente um momento muito especial.Feliz daquele que se permite conectar a este momento.
    Um abraço e um Feliz Natal a todos do Pensando em Familia,

    abs

  • Élys
    Responder

    Um belo conto. Buscar cavar para o nosso interior com perseverança, encontremos certamente, o Tesouro.
    Tenha um Natal muito abençoado e um belo ano de 2012.
    Beijos.

  • Toninho
    Responder

    Que beleza Norma, um belo incentivo a prosseguir,buscando nossas forças,cavando com fé e a certeza do renascer,reencontrar com a vida,que é toda nossa para ser bem vivida e nunca interrompida na primeira pedra.
    Meu abraço sempre com admiração.
    Bju.

  • CLEMENTE GERMANO MULLER
    Responder

    Estivemos juntos por mais um ano, para minha alegria, no blog, no facebook, no orkut, no e-mail, não importa, eu agradeço.

    Há de ser o Natal um grande momento de paz. Há de ser o Ano Novo um tempo de amor.

    Que a paz, o amor e a harmonia permaneçam em seus corações e seus lares.

    Quando em minhas preces, agradeço por vocês existirem na minha vida, enxergo minha pessoa, tão frágil, tão “comum”, tão indignada com as coisas do mundo e me pergunto,como cheguei a vocês?

    Sem planejar, até mesmo sem perceber, aumentou minha família.

    Escuto um eco enorme à minha pequena voz… vocês apareceram na minha telinha, tão natural, tão espontâneo!

    Chego a pensar que sempre foi assim. É assim!!!

    Percebo ainda, que falamos em

    Anas, Josés, Cecílias, Beths, Carminhas, Marias essa e aquela, Edisons, Eloys, Fátimas, Veras e tantos outros, como pessoas de minha maior convivência, na mesa do jantar, ou mesmo almoço.

    Quero desejar agora;

    Da minha família para a sua família, um FELIZ NATAL.

    FELIZ ANO NOVO.

    Que a paz do Natal se multiplique no ano que se inicia.

    Obrigada por fazerem parte da minha vida.

    DEUS os abençoe.

    FIQUEM COM DEUS.

  • Xipan Zeca
    Responder

    NATAL… Ô Gonócio totozo… sô!!!

    Que o Barbudinho aniversariante e o outro barbudinho gordinho trazam muita felicidades, Paz, Amor e muiiiiiita saúde pra ocê e tudus os teus.

    São os votos do Tatto e Xipan
    Deusssssssssskiajude

    P.S.- Esta mensagê é fruto da minha ôtoria e foi escrevida em, ( crtl+c = crtl+v ) descaradamente… rss

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: