A Lenda da Flor de Natal
*
Diz a lenda, que uma menina chamada Pepita, sendo pobre, não podia oferecer um presente merecedor ao menino Jesus, na missa de Natal. Muito triste, contou o facto ao seu primo Pedro, que ia com ela a caminho da igreja. Este disse-lhe que ela não tinha que estar triste, pois o que mais importa quando oferecemos algo a alguém, é o amor com que oferecemos, especialmente aos olhos de Jesus. Pepita lembrou-se então de ir recolhendo alguns ramos secos que ia encontrando pelo caminho, para lhe oferecer.
Quando chegou à igreja, Pepita olha para os ramos que colheu e começa a chorar, pois acha esta oferenda muito pobre. Mesmo assim, decide oferecê-las com todo o seu amor. Entra na igreja e, quando deposita os ramos em frente da imagem do menino Jesus, estes adquirem uma cor vermelha brilhante, perante o espanto de toda a congregação presente. Este fato foi considerado por todos o milagre daquele Natal.
Norma Emiliano
Comments
chica
Que linda lenda.Basta acreditar pra transformar! Gostei muito! bjs, chica
Suzana Martins
O milagre do amor!!
Quando oferecemos algo com o coração cheio de amor e verdade tudo se transforma!!!
Beijos querida Norma!!
Roselia Bezerra
Olá, querida Norma
Que a natalina deixe a sua cor ao longo do ano em todos nós!!!
Bjm fraterno
Adao Braga
Olá Norma,
Uma história legal. Nos termos da bíblia, nos tempos passados, quando era exigido a doação de um animal em sacrifício, aos que podiam, haviam a disposição um boi, um cordeiro. Se a pessoa fosse extremamente pobre, a lei dizia que poderiam levar pombinhas ou rolinhas.
De forma e sorte que aos pobres sempre há uma maneira, meio, condições de adorar e estar em contato com o divino.
Beth Lilás
Poxa, Norma, eu não conhecia esta lenda bonita!
Mas, sempre, todos os anos, compro esta flor para enfeitar minha casa no Natal, adoro-a! Ela tem realmente a cara do Natal.
Aliás, tenho uma grande agora na mesa da sala de jantar aqui na serra.
um abraço carioca
Toninho
Que lindo Norma eu nao conhecia.
A simplicidade faz bem aos olhos de Deus.
Grato pela partilha informativa da fé cristã.
Abraços com carinho.
Beijo