Uma palavra, um conto

Nesta blogagem coletiva, uma palavra é dada para a criação de um pequeno conto livre baseado na temática que a palavra suscita.

Registre, se desejar participar, seu link, nos comentário.

A palavra 

Semente

O passeio foi escolhido. Havia muitos senões das pessoas com quem Alice conversara, mas queria muito conhecer o local onde seus avós viveram.

No dia sentiu-se receosa e ansiosa; reservara uma pousada simples, sem muitas classificações, porém de acordo com sua condição financeira.

Ao chegar na rodoviária a pessoa que iria buscá-la não apareceu. Não se deixou esmorecer, resolveu procurar informações e teve a grata surpresa de ser muito bem atendida por uma jovem (Marta) que se ofereceu para transportá-la e lhe deu recomendações sobre o excelente atendimento da pousada.

Durante o trajeto recebeu um prospecto como vários locais que poderia visitar e sem custo extra e ficou sabendo que Marta era estagiária de turismo da agência local.

A semente foi lançada:  a disponibilidade, atenção e presteza de Marta repercutiram em sua alma, dando-lhe bem-estar para mergulhar no tempo e conhecer cada detalhe deste local em que sua ancestralidade semeou sua árvore familiar.

” O segredo do crescimento de cada um está no seu interior, assim como o embrião de uma semente.” Sem autoria.

Participações:

Chica

Rosélia

Toninho

Verena

Calu

Grata pela sua presença e comentários sempre bem-vindos.

Comments

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: