Não é do meu feitio
Não é do meu feitio, este é o desafio proposto pela Calu, na Ciranda Interativa e essa é a minha participação.
Olhar para nós mesmo não é tarefa muito fácil, no entanto algumas situações me fazem perceber que determinadas características, vira e mexe, acabam escorregando pelo impulso, saindo do controle da minha razão.
Entre elas, posso citar que não é de o meu feitio esperar que me cobrem sobre as minhas responsabilidades. Signo de virgem, organizada nas minhas tarefas e objetivos cumpro cada coisa no seu tempo. Portanto, se por expectativas do outro, forma de percepção, prioridades diferenciadas, alguém me cobra, eu fico irritada e não respondo muito pelo racional. Fico reativa, recuo e acabo não tendo bons resultados nas negociações.
Se você desejat participar desta ciranda clica aqui para maiores informações. Mas corra, dia 09/11 ela se encerra.
Norma
Comments
chica
Cobranças mão são muito bem aceitas por quase ninguém. Também prefiro agir por mim mesma…
Gostei de tua sinceridade e participação! beijos,lindo dia!chica
Teresinha Ferreira
Olá NOrma,
Adorei seu feitio. Quando temos a atitude de sermos proativos é totalmente diferente. Nesse caso as cobranças são severas.
Beijos mil
Majoli
Olá Norma, eu não sou virginiana mas confesso que não gosto de cobranças, sei o meu tempo certo para cada coisa em minha vida.
Você em poucas palavras falou de um feitio que não se deve usar, nem daqui pra lá, nem de lá pra cá, temos que ter liberdade de ação.
Parabéns.
Beijos de um delicioso dia.
Anne Lieri
Norma,como vai? Muito bem respondida em sua participação! Fazer as coisas sendo toda hora cobrados não é nada bom mesmo!Tb prefiro cumprir minhas responsabilidades!Bjs e meu carinho,
Élys
Ser cobrado não me atinge muito não. Se estou certo falo porque, se estou errado e tenho esta consciência , concordo, sem problemas…
Beijos.
Beth Q.
Oi, Norma!
É mesmo muito chato ser cobrado na vida, principalmente se somos responsáveis e organizados!
Tens razão de ficar irritada, pois eu também fico.
bjs cariocas
Christian
Eu não funciono muito bem sob pressão, portanto, tal como você, não gosto de ser cobrado. Tenho meu tempo para fazer as minhas coisas e gostei do modo com que expressou seu jeito de ser.
Sou parceiro da Calu e também participo desta ciranda que ela sugeriu e está sendo um sucesso.
=> CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS…
Valéria
Oi Norma!
Assino embaixo! Fazer qualquer coisa que seja sendo cobrado é o fim. A minha reação é sempre sair correndo.rsss Já deixei um mestrado e a Sra. orientadora de lado por isso, tudo era para ontem. Caí fora.rsss
Beijinhos!
Roselia Bezerra
Olá, querida Norma
Entendo o seu temperamento… cada qual tem o seu…
O feitio próprio de cada um deve ser respeitado sempre… somos pessoas livres…
Senti daqui a sua “irritação” pois também fico assim… dentro de mim… isso me faz mal… procuro relaxar quando vejo injustiças pois a vida precisa de paciência para ser bem vivida…
Vc é uma pessoa sincera pelo que tenho observado, isso é muito bom!!!
Quando nos conhecemos tudo fica mais fácil…
Bjs de paz e bem
Sileni Machado
Oi Norma,
Você escreveu muito bem e deu o seu recado! É mt ruim fazer as coisas sob pressão, eu fico irritadíssima, ainda mais qdo temos plena consciência das nossas responsabilidades.
Bjsss
Sileni
Valéria
Olá Norma!
Encontrei mais uma virginiana nessa Ciranda e estou amando me ver um pouco em cada uma delas, fora o que tenho me identificado nos demais que estão participando dessa interação.. Sou exatamente como você se descreveu e tenho muita responsabilidade com minhas responsabilidades, não fujo delas e as levo totalmente à sério! Sabemos o quanto sofremos com isso, porque sempre nos deparamos com pessoas que não consideram isso importante não é mesmo? Amei conhecê-la! Parabéns! Gr. Bjooo minha querida!
Calu
Oi Norma,
sou leonina, mas acho que tenho grandes influências virginianas e, como tal sou organizada como vc e “caxias” até debaixo d’água, portanto, quando sou cobrada também fico reativa.
Gostei demais de tua participação na ciranda e agradeço muito tua chamada aqui no blog, viu?
Bjos,
Calu
Toninho
Tem coisas que nos incomodam mesmo, e ser cobrado é como tocar na nossa auto estima.
Bela definição Norma.
Meu terno abraço amiga.
Nina
nao é do meu feitio (?). que coisa boa pra se pensar 🙂
ahh entao a senhora nao gosta de ser cobrada, ne dona Norma???!! mas putz, acho que isso tbm nao é do meu feitio 🙁
Rute
Oi Norma,
o pior é que tem gente que é exigente com os outros e pouco exigente consigo mesmo. Também sou muito organizada e houve um tempo que ficava reativa feito você, quando me cobravam. Em especial quando eram pessoas nada exemplares.
Atualmente, já não reajo. Simplesmente não ligo.
Beijinhos e bom congresso. Foi bom encontrar vc na ciranda da Calu.
Rute
Lina
Olá, Norma! Ao contrário de você não sou muito organizada…mas sou cumpridora dos meus compromissos e também não gosto muito de ser cobrada, principalmente daquelas pessoas que parece que estão à espreita para apanhar os mínimos deslizes e esquecem de olhar para si mesmos!
Gostei de reencontrar você aqui na ciranda da Calú.
Beijinho
Lúcia Soares
Também não gosto, Norma.
É do meu feitio fazer tudo o que é de minha responsabilidade e não gosto de ser “cobrada” por isso. (Não participei da ciranda mas estou fazendo uma visitinha para quem participou).
Beijo!