Mulher

Ficarei ausente até 13/03. Deixo aqui minha homenagem ao dia Internacional da mulher com pensamentos de mulheres que marcam a literatura, considerando-as como representações de todas nós, mulheres.

Fica aqui também minha homenagem e carinho  a todas as blogueiras que transmitem tantas energias e palavras positivas  para o mundo.

VIVA NÓS!!!!!!!!

unnamed

*

“Isso é o que caracteriza fundamentalmente a mulher: ela é o Outro dentro de uma totalidade cujos dois termos são necessários um ao outro.” Simone Beauvoir.

*

“Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender.” Clarice Lispector
*
“Poeta não é somente o que escreve. É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso”. Cora Coralina
*
“O amor não é louco. Sabe muito bem o que faz, e nunca, nunca age sem motivo. Loucos somos nós, que insistimos em querer entendê-lo no plano da razão.“ Marina Colasanti
*

“Enriqueço na solidão: fico inteligente, graciosa e não esta feia ressentida que me olha do fundo do espelho. Ouço duzentas e noventa e nove vezes o mesmo disco, lembro poesias, dou piruetas, sonho, invento, abro todos os portões e quando vejo a alegria está instalada em mim.”  Lygia Fagundes Telles.

*

“É no meio da aflição que tantas coisas ficam c laras. Quem dia que nada de bom resultou disso, ainda não está escutando”. Clarissa Pinkolas Estés.

 

Eu gosto de ser mulher e agradeço cada dia pela minha caminhada e crescimento pessoal  em direção ao bem estar pessoal e coletivo.

 

Norma Emiliano

Comments

  • taislc
    Responder

    Gostei de todos os pensamentos dessas mulheres maravilhosas!
    Espero que estejas bem, amiga, até dia 13 de março!
    Um feliz Dia 8, com paz e a alegria de sempre!
    beijo!!! Quando voltar, dá um ‘toque’…

  • chica
    Responder

    Lindos pensamentos e homenagens,Norma! Um lindo dia pra cada uma de nós e até dia 13! beijos, chica

  • Calu
    Responder

    Inspiradores ecos magistralmente espalhados pelas grandes damas da literatura. Viva Nós!!
    Um abração nesta data, Norma.
    Calu

  • Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza
    Responder

    Bonita homenagem Norma, grata pela fatia que me coube!
    Desejo um feliz retorno.

    Bjs!

  • toninhobira
    Responder

    Uma linda seleção de belos e profundos pensamentos sobre a vida e as emoções pelo angulo da sensibilidade, que é uma característica das mulheres, embora muitos homens a tem desenvolvida e permitida diante o machismo ultrapassado, que ainda devasta a vida de muitas mulheres.
    Parabéns pela homenagem que bem se aplica à sua vida.
    De mim o carinho sempre com admiração, pois sei da luta, do desrespeito ainda implacável neste mundo, ainda que belos avanços foram conseguidos. Recentemente em alguns países islâmicos liberam a presença das mulheres nos estádios.
    Carinhoso abraço Norma e que nesta pausa possa carregar mais energias para leva este ano com um sorriso e graça sempre.
    Beijo

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: