Outro carnaval/Indignação
Fantasia
que é fantasia, por favor?
Roupa-estardalhaço, maquilagem-loucura?
Ou antes, e principalmente,
brinquedo sigiloso, tão íntimo,
tão do meu sangue e nervos e eu oculto em mim,
que ninguém percebe, e todos os dias
exibo na passarela sem espectadores?
Carlos Drummond de Andrade
Gente querida.
Postei estes versos com um direcionamento, mas resolvi utilizá-lo, também, como metáfora da minha indignação pelos desmandos. A falta de Governo em que Niterói se encontra, nos impele a solicitar que as autoridades deixem as máscaras cairem e assumam o comando necessário, pois estamos em vias de graves problemas em nossa comunidade.
Moro em uma rua, na qual três grandes construções em um só quarteirão, atormentam-nos com a total falta de respeito a nossa condição de cidadão. Caminhões de cimento, terrivelmente barulhentos, permanecem funcionando até as 22:00 horas, além da impossibilidade de usarmos as calçadas, pois os trabalhadores se sentem “em casa” e não abrem minimamente espaço para a passagem dos transeuntes.
Pensando em segurança, há a preocupação com o solo, pois é impossível que as rachaduras, que algumas moradias já apresentam, sejam apenas superficiais.
Estes são os meus exemplos da total falta de senso na autorização destas obras.
Um desabafo que espero alertar e mobilizar a comunidade Niteroiense a lutar pela tão cantada “qualidade de vida” em Niterói.
Comments
manuel marques
O meuabraço solidário.
Beijo e bom fim de semana.
ELIANA
NOSSA QUE TRANSTORNO TEM QUE RECLAMAR MESMO POIS É UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO COM OS MORADORES!
Beth Q.
Estou indo pra minha serra querida, mas desejo a você um ótimo descanso neste carnaval.
um beijo e abraço cariocas
Toninhobira
Pois é amiga, infelizmente é assim que se processa, nossos direitos são confrontados na maior cara de pau, num país onde as leis nao sao respeitadas. Ficamos no tomara que nos respeitem. Mas é assim,voce deu seu grito e oxalá outros possam lhe acompanhar e fazer acordar as autoridades de fiscalização.Paz e luz a voce.