Último sopro
O sopro que nos coloca na vida Perde-se em um certo dia. Neste mistério existencial Estamos de passagem Cruzamos com muitos. Com alguns convivemos, Com alguns fazemos entrelaços, por outros só passamos. A outros dedicamos amor intenso, A outros admiramos ou ignoramos. Assim são os fios tecidos No nosso cotidiano. Viver como se fosse o derradeiro dia. Nada ser adiado por simples descaso. Mas quem consegue contemplar tudo na bagagem do útimo sopro? Norma Emiliano


No percurso da biblioterapia, através de Cristiana Seixas, tenho conhecido muitas pessoas, escritores que me foram apresentados e que por algumas vezes tive oportunidade de compartilhar em rodas, estar mais próxima de seus escritos e de suas personalidades. Entre eles está Francisco Gregório da Silva Filho.
Ele foi o primeiro coordenador do Proler/Biblioteca Nacional/Ministério da Cultura (entre 1992 e 1996). Natural de Rio Branco, Acre, residiu no Rio de Janeiro a partir da sua adolescência e por mais de 30 anos dedicou-se a realizar diversas oficinas com objetivos de mediação de leituras e contação de histórias.
Ator, diretor e gestor de programas e projetos culturais na área da música, professor e escritor. Escreveu e publicou livros dedicados ao tema da leitura e contação de histórias. O primeiro deles “Guardados do Coração.”
Um contador e encantador de histórias, assim nos referimos a ele.

Ontem dia 12/11 fomos surpreendidos com seu falecimento e por minha imensa admiração, compartilho aqui minhas homenagens a este mestre que ficará eternizado por tudo que realizou. Não consegui ir ao seu último lançamento do livro A Travessia, recentemente.
O olhar que abraça
” O olhar do outro é o alimento solidário para eu me pôr diante, de frente, encontrando a respiração do outro. […Os olhos ajudam a buscar os significados guardados do coração.” In Guardados do Coração, p, 76
No instagram seu perfil @chico.greg.
Que descanse em PAZ.
Grata por sua visita sempre bem-vinda.
Comments
rudynalva
Norma!
Meus sentimentos, sinto muito.
Ficaram os momentos bons e aprendizado.
cheirinhos
Rudy
chica
Tão linda poesia e que esse amigo descanse em e na paz! Bela homenagem fizeste! beijos, chica
Ailime
Boa noite Norma,
Magnífico seu poema e verdade a vida é uma passagem em que conhecemos pessoas muito interessantes como foi o caso, outras nem tanto.
Que Francisco Gregório da Silva Filho descanse em paz!
Beijinhos e boa semana.
Ailime
Cassia Zanini
Muito sensível e linda a sua homenagem. Que Gregório descanse em paz. E que possamos desfrutar da poesia dele.
toninhobira
Um mestre com suas palavras e poesias.
Bela justa homenagem Norma, que ele descanse espalhando poesias nas mentes tão vazias por aqui e acolá.
Vai o homem fica sua historia.
Boa semana.
Bjs
Maria
Um poema lindo e sentido de um poeta que desconhecia.
Os meus sentimentos, que descanse em paz.
Beijinhos
Lucinalva Soares
Bom dia, Norma
Que Deus console os corações dos amigos e familiares, realmente a vida é um vapor que possamos aproveitar cada minuto com sabedoria, linda homenagem, um forte abraço.
Verena.
Uma linda homenagem, Norma.
Que ele descanse em paz.
Um beijinho carinhoso
Verena.
Olinda Melo
Querida Norma
O seu poema traduz maravilhosamente esse sopro que nos anima. Através dele contactamos com as pessoas, lidamos com elas. E temos oportunidades como essa que aconteceu com esse escritor e contador de histórias que deixa muitas saudades. Mas fica a obra. Bela homenagem, minha amiga.
Beijinhos
Olinda
Ana Freire
Uma belíssima e sentida homenagem, a que as suas palavras imprimiram um cunho sentido, de grande sensibilidade!
Temos de aproveitar o nosso tempo, da melhor forma possível, enquanto por cá andamos!
Um beijinho!
Ana