Elos de continuidade
Imagem google
*
Estar neste lugar tão recente de avó exacerba as emoções e me traz a confirmação da importância dos elos que se formam de geração em geração.
Uma grande família, organizada hierarquicamente de homens, mulheres e crianças, é a representação da minha infância. Quase todos já não pertencem a esta dimensão. Contudo, seus descendentes mantêm suas histórias vivas.
Quando minhas filhas nasceram senti a expansão da vida através de mim e com a chegada da minha primeira neta me emociono duplamente: pelo sentir da filha que passa a ser mãe e pelo meu sentir em relação a esses dois seres que fazem parte de mim e da minha trajetória de vida.
Minha neta é o renovar da vida e a manutenção das nossas histórias familiares, um novo capítulo que se inicia neste romance que deu origem, há muitos séculos, a nossa cadeia geracional.
O milagre da vida, algo que vai muito além do nosso conhecimento e que circularmente enreda a todos no ciclo vida/morte, faces de uma mesma moeda do continuum do VIVER.
Eu ganhei a vida
Colhi frutos
Recebi afetos e cuidados
Ultrapassei etapas
E gerei vida
*
Trajetória, altos e baixos
Tesouros da minha vida
Alguns resignificados
Outros, pedras lapidadas
Disponíveis em minha história.
*
Cada ser é único
Em sua vivência
Indivíduo e coletivo
Representação
dos tempos em vida.
*
Um dia haverá a partida
O que fica?
Amores cultivados
Cartas, contos, poesias.
No prosseguir da vida.
Norma Emiliano
Comments
anne lieri
Oi Norma! Se uma filha já é uma benção,um neto é duplamente!Deve ser uma sensação deliciosa!Parabéns mais uma vez e tb pela bela poesia e reflexão.bjs,
Yasmine Lemos
Um ciclo belíssimo da continuidade da vida.Todos de uma mesma raiz e diferentes ao mesmo tempo,mas o mesmo amor ,com frutos doces.beijos
chica
Linda e recheada de emoição tua poesia e tuas palavras. É verdade. Tão bom ver a continuação, não? beijos,chica
Élys
Netos… Elos de continuidade de nossa geração. Uma alegria que se renova no milagre do nascimento.
Bela a sua poesia.
Beijos,
Élys.
marli soares borges
Nossos netos são alegrias na nossa vida. Como é bom ser avó!
Querida Norma, adorei sua poesia, cheia de significados. Bjs
Denise
É mesmo uma experiência renovadora, uma explosão de sentimentos misturados, emoção sem fim, né Norma?…. mas espere tua netinha sorrir pra vc e depois de conte, amigavó!!!…rsrs
Beijos da outra coruja!
Toninho
A continuidade numa sequencia lógica, que nos embala e inspira Norma, como belamente se inspirou nesta poesia de tradução dos elos a quem nos atrelamos.
Que este elo esteja cada vez mais inoxidável para o bem estar geral de todas as familias.
Um abração.
Bjo.