Diálogo
DIÁLOGO
Minhas palavras são a metade
de um diálogo obscuro
continuando através
de séculos impossíveis.
Agora compreendo
o sentido e a ressonância
que também trazes
de tão longe em tua voz.
Nossas perguntas e respostas
se reconhecem
como os olhos
dentro dos espelhos.
Olhos que choraram.
Conversamos
dos dois extremos da noite,
como de praias opostas.
Mas com uma voz
que não se importa…
E um mar de estrelas
se balança
entre o meu pensamento
e o teu.
Mas um mar sem viagens.
Cecília Meireles
“O homem não se conhece. Não conhece nem os próprios limites, nem suas possibilidades. Não conhece sequer até que ponto não se conhece.” Gurdjieff
Nossos pensamentos nos acompanham. Vozes familiares transformam-se em mandatos, e algumas pessoas seguem repetindo para si o que ouviram, principalmente, na infância. Desta forma, a percepção do si mesmo confunde-se.
Os pensamentos interferem nos sentimentos e consequentemente em nossas ações. O autodiálogo é uma importante ferramenta para o autoconhecimento e para a comunicação interpessoal. Isto implica em se fazer conexão com seus próprios sentimentos e desejos. Compreender por que faz o que faz e o que sente possibilita mais controle sobre as ações.
Pense isto…….
Norma
Comments
Mara
Olá Norma!
Primeiramente obrigado pela visitinha e pelo comentário!
Gostei muito da sua postagem “Vida Simples” que trata do amigo, algo simples que torna nossa vida grandiosa. Parabéns! Abraços, Mara
Isadora
Norma de fato é para pensarmos sobre o que vocês escreveu, mas o mais interessante é não deixarmos de fazermos o autodiálogo. Esse sem dúvida nos ajudará a entendermos um pouquinho mais de toda a nossa complexidade.
Um beijo