Uma Imagem, um conto- novembro

Em 2021, iniciei a série Uma imagem, um conto com o objetivo de contemplar as imagens do calendário de reproduções de pinturas originais realizadas com a boca ou pés, com nome dos pintores. Esta foi do agrado de alguns dos amigos e acabou se transformando numa blogagem coletiva. Assim sendo, tenho, anualmente, dado continuidade. Vamos a décima primeira inspiração de 2023.

Dia de feira Original pintado
com a boca por Thomas Kahlau

Quando o brilho que se irradia.

Ás sextas, para Lidiane o despertar era abrir sua janela para o mundo.  Residia num bairro em que todos se conheciam e faziam de cada feira um evento de celebração, de vendas de produtos e de interações.

Com sua sacola repleta de produtos artesanais dirigia-se para a barraca comunitária e os expunha de uma forma que os turistas não resistiam e se detinham para admirá-los e muitos os compravam.

O Natal se aproximava, o que dava ainda mais um ar de magia às barracas. Em pleno século XXI, quem visitava a cidade levava preciosos momentos guloseimas e de diferenciados encantos.

Lidiane não sabia outros idiomas, só o alemão, mas sua simpatia e extroversão possibilitavam-lhe comunicar por meio de gestos o seu talento artístico.

Nesta manhã, algo diferente aconteceu, um visitante fez questão de lhe entregar um cartão que se transformou na chave do portal, sua travessia para o mundo das artes.

Grata por sua visita e comentários sempre bem-vindos.

Comments

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: