Ressoando com

Ressoando

Dando continuidade a Série semanal de textos para reflexões que possam ser estímulos para posturas diante da vida no sentido de focar em se estar bem.

Compartilho com vocês:

Cuide do seu Jardim

“Cuide-se. Toda vez que, crescendo, tiver vontade de transformar as coisas erradas em coisas certas, lembre que a primeira revolução a ser feita é aquela dentro de nós mesmos, a primeira e a mais importante. Lutar por uma ideia sem ter uma ideia de si mesma é uma das coisas mais perigosas que alguém pode fazer.”

Toda vez que se sentir confusa, perdida, pense nas árvores, lembre-se de como crescem. Não se esqueça de que uma árvore com muitos galhos e poucas raízes acaba sendo desarraigada pela primeira ventania, ao passo que, numa árvore de muitas raízes e pequena copa, a seiva mal consegue escorrer. Raízes e ramagem devem crescer na mesma medida; você precisa estar dentro e acima das coisas, pois só assim poderá cobrir-se, na estação certa, de flores e frutos.

Fonte: Susanna Tamaro- Vá aonde seu coração mandar.

Grata por sua visita

Norma Emiliano

Comments

  • chica
    Responder

    Linda reflexão,Norma! Precisamos ver jardins fora de nós, mas o nosso, o interior, deve ser sempre bem cuidado e regado… Lindo dia! bjs, chica

  • Diná
    Responder

    Bom dia querida Norma,
    Um post edificante, reflexivo e intimista. Não há transformação se não nos voltarmos pra dentro de nós.
    “Raízes e ramagem devem crescer na mesma medida; você precisa estar dentro e acima das coisas”
    Destaco a grandeza dessas palavras.

    És uma poetisa preocupada com o mundo…
    Feliz e abençoado domingo.

    Bjs!

  • roseliadosreisbezerra
    Responder

    Boa noite de Domingo, querida amiga Norma!
    Muito bonito todo post , mas seguir por onde o coração determina é sim muita felicidade. Ele tem autoridade e, se falar firme comigo, eu vou… nada de morno coração…
    Tenha dias novos na semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

  • toninhobira
    Responder

    Bela generosidade Norma dedicar-se a incentivar este crescimento das pessoas com esta bela analogia do olhar no jardim. A gente sempre se volta para a natureza nossa mãe sábia em todos os momentos e fases de nossa vida. Cuidar de nosso jardim, saber o instante da rega, do remexer a terra, de retirar os matinhos daninhos, pois todos tem uma função. Saber onde e como seguir, é uma grande arte nesta grande travessia onde encontramos muros e pontes, estrada floridas e outras nem tanto, mas com determinação, vamos nas escolhas certas e encontramos o ponto de nossas realizações, onde afloram sorrisos e abraços, o ponto da felicidade.
    Grato por partilhar e estimular vencer estes momentos.
    Meu abraço de carinho.
    Beijo amiga e cuide-se bem para a grande festa.

  • LUCIA DE FATIMA SILVA
    Responder

    Uma reflexão edificante que nos conduz ao nosso interior!
    Beijos e feliz semana!

  • Calu
    Responder

    Ver aqui aliadas belas analogias que despertam e acrescentam brilho às reflexões que nos tomam nestes momentos de recolhimento, Norma.
    “…Raízes e ramagens devem crescer na mesma medida.”

    Importantes imagens no desenho e nas palavras.
    Bjs,
    Carmen

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: