Poetando com amigos 13

 

poesias

Hoje, com a presença doce e querida da amiga Denise,  vamos encerrando o Poetando com  amigos através deste lindo texto repleto de figuras poéticas.

 

bordando a vida

 

 

As “coisas” da vida

Existem coisas que doem, outras decepcionam, tem as que ensinam, aquelas que  machucam, outras tantas que geram indiferença, muitas que provocam tristeza enquanto outras nos enchem de alegria.

Para tudo existe o conforto da prece, ou a ternura de um olhar, o amor que se manifesta num simples toque, a incredulidade da descoberta dolorosa, a melancolia diante de  algumas das recordações da vida, o inconformismo anunciado pelas impossibilidades, a estagnação frente ao cansaço.

Existe vida que escoa pelas frestas, vida que se rompe pelo vazio afora, que pulsa em cada célula, que se expande e se encolhe. Existe vida pra quem se entrega e pra quem a nega.
Existe sintonia, antipatia, gentileza, azedume, nobreza, amorosidade, apatia.

Existem pessoas queridas, gente sofrida, desarmada, amarga, positiva. Gente que canta, que deprime, que acusa, se defende, maltrata, se isola, chora, se comove, se interessa. Pessoas que amam, sentem raiva, silenciam, chegam à exaustão, querem voar. Gente que cresce, enternece, assovia, adoece, dança ao som de qualquer melodia. Gente que chega e vai embora, que pouco se expressa, que suspira, que fala à beça.

Existe gente que não se esquece!

Existe um mundo em cada um de nós- uma arma, uma flor, um sopro, um vendaval, um anjo, um algoz.

Existe um mundo repleto de… nós!

Denise Araujo

 

A beleza da vida se revela através das entrelinhas  e  dos raios de luz que emanam de tudo que nos cerca.

Obrigada Denise pela sua participação.  Obrigada queridos amigos que por aqui estiveram e nos convidaram a viajar através das suas percepções e olhares.

Norma Emiliano

Comments

  • Rita de Cassia
    Responder

    Bom dia linda… e assim são as pessoas “diferentes”… sentimentos e sensações de cada um, para que possamos conhecer o novo, bom ou não.
    E “Viva a diferença!”
    bjs e um excelente dia pra nós.
    Ritinha

  • Samara Bassi
    Responder

    Venho prestigiar essa boniteza de palavras, uma tecedura emaranhando corações leves por dentro, apesar de algumas cargas.

    Há pessoas que cativam e nos preenchem como sóis particulares, de calor, luz e alegria de viver. Assim como aquelas que precisam de nós e muitas vezes nos sugam energias. Mesmo que não queiram. E cada pessoa tem algo a nos ensinar, a nos mostrar.

    É fato: a gente se tromba sempre outra vez, nessa vida.

    Linda participação da Denise.

    Beijo na alma,
    Sam.

  • Ari Mota
    Responder

    Norma – Bom dia.

    Isso… são mais que “coisas da vida”… é na verdade pura sensibilidade, delicadeza……………………………da Denise.

    abraços na alma.

  • chica
    Responder

    Mensagem linda e bem verdadeira nessa poesia da Denise! Adorei ler! beijos às duas,chica

  • marliborges
    Responder

    Gostei demais da tua participação, Denise. Era o que tinha de ser dito, as pessoas são assim mesmo, de várias texturas, e cada uma delas no ensina alguma coisa, afinal não estamos aqui a passeio. Talvez por isso, essa diversidade. Parabéns pelo texto. Beijos. Marli

  • Élys
    Responder

    Uma bela participação da Denise!.,..
    Assim é cada um de nós, vivendo nossas diferenças.
    Beijos,
    Élys

  • Toninho
    Responder

    Uma bela e rica participação nestas palavras que nos revelam a multiplicidade de sentimentos que um ser pode nos revelar bem como é misteriosa nossa entrada neste trem para viver e reviver emoções várias em cada estação.
    Assim Denise, existe gente que não se esquece mesmo e gente como a gente, que a gente vai sempre querer bem.
    Parabéns pela linda participação cheia de reflexões.
    Parabéns Norma pelo sucesso desta série.
    Um duplo carinhoso abraço a vocês.
    Bjo de paz e luz.

  • marilene
    Responder

    A sensibilidade da Denise , falando de de vida , de gente, tornou muito belo seu texto. Há pessoas de todos os tipos e em todos os lugares. E estamos entre elas, com nossa carga de sentimentos. Parabéns a ela e a você por esse empreendimento que encerra com chave de ouro. Bjs.

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Olá, queridas amigas Norma e Denise
    Em primeiro lugar, Norma, parabéns pelo sucesso da sua Série… cada vez melhor…
    Vai se inspirando pra próxima pois faz falta…
    Fechou com chave de ouro essa Série, a Denise…
    Não poderia ser melhor, parece que veio a calhar…
    Como não há acaso… foi providencial tudo o que ela ‘falou.’..
    Revi todos os posts da Série antes de escrever esse comentário e vi que tudo tem fundamento por aqui…
    Sou da prece, primordialmente… dentre as várias opções que Denise nos apresenta…
    Me calou à alma o relato poético de hoje…
    Obrigado a todos por tão belos poemas e a vc, querida Norma, minha admiração pela serenidade que passa através dos seus posts ou iniciativas…
    Sejamos todos abençoados e felizes!!!
    Bjm de congratulações pelo fim desta Série…

  • Lúcia Soares
    Responder

    Sou um misto de tudo, da alegria à tristeza, da apatia ao exercício diário de viver, da força à fraqueza, da incredulidade à fé, das sombras à luz. Acho que só assim conseguimos manter um certo ritmo. Lindo texto da Denise, vejo nela muito de mim, na maneira de saber a vida. (ou vejo em mim muito dela…Não tem a ver com idade, ela é mais nova e certamente mais sábia).
    Beijo, Denise.
    Beijo, Norma.

  • Denise
    Responder

    Pessoas queridas, não pude acompanhar a serie, então fiz o mesmo que nossa amiga Roselia, e confesso que foi um momento em que me concedi estar em contato com sentimentos puros, suaves, profundos, essenciais na vida, e isso faz vibrar a energia vital da gente, abastecida do que de melhor nos cabe nesta vida!

    Mais uma vez Norma abriu as portas pra gente trazer beleza – os poemas mostram a rara beleza das almas que expuseram, assim como cada palavra sem rima ou métrica fez sentido dentro do coração da gente. Obrigada a vc, primeiramente, e a cada um que participou e passou por aqui, compartilhando suas sensações, compondo uma forte rede de interação e energia, é isto que me encanta na blogosfera, nas pessoas que tenho tido a sorte de conhecer!!

    Um enorme abraço pra todos, ficando desde já meu desejo de boas festas e de um Ano maravilhoso, que nos permita continuar juntos.
    Obrigada aos queridos que vieram prestigiar meu convite no face, são laços como estes que tornam a vida mais bonita, com mais sentido e festiva! Abraço-os com todo carinho, beijo Norma!!

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: