Meu melhor momento – Elys / Socorro

Dando continuidade,  celebrando a vida através do próprio viver com o querido Elys do blog   no caminhodaspalavras,  somemos o olhar sobre o interagir e  o crescer na fé  com a querida Socorro do blog Sequindominhaspegadas.

Caminhando e semeando, no fim terás o que colher”. Cora Coralina

melhor mon -elys

Quando eu NASCI, foi o meu melhor momento.
Explico:… Naquele instante eu estava conquistando um
novo período de vida, onde recebia uma nova
oportunidade, para crescer, evoluir…
Tudo que viesse depois, qualquer momento bom
e foram muitos, seriam consequência, desta minha vinda
ao plano físico, à Terra.
O meu nascimento se tivesse sido frustrado, por algum motivo,
hoje, eu  não estaria aqui, para contar, este meu melhor
momento.

Beijos,
Élys Vianna Gomes

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Vou falar de um grande momento. Não digo que foi o meu melhor momento, pois, tive vários bons momentos pela vida a fora, e fica difícil escolher o que foi melhor, mas este, foi marcante, especial.

Eu era muito tímida, mas tão tímida, que na sala de aula, na hora de responder à chamada de presença, falava quase sussurrando. Normalmente os professores levantavam os olhos para conferir se eu estava mesmo lá.

Com vinte e um anos, ingressei em um Grupo de Jovens, da Igreja Católica. Éramos apenas seis jovens, no entanto, cada um tinha muitos sonhos, e muitas idéias para por em prática. Nosso projeto foi se desenvolvendo, e do tímido embriãozinho, nasceu quase uma comunidade, pois chegamos a ter mais de duzentos participantes, de todas as idades, em nosso meio.

Criamos vários momentos. Várias atividades. Vários compromissos. E nós seis, os iniciantes, passamos a ser líderes do grupo. Dividimos entre nós as responsabilidades, e as executávamos, cada um, com criatividade e compromisso. Ninguém se escorava em ninguém, pelo contrário, ajudar o outro era sempre um grande prazer. As responsabilidades não pesavam nos nossos ombros, pois, éramos alegres, dinâmicos, e ali nos encontrávamos, e nos descobríamos.

Nos reuníamos, os seis, para decidirmos sobre as diretrizes que iríamos dar ao Grupo, ou para refletirmos sobre o resultado do nosso trabalho. Tudo era regado a risos e alegria.

A nossa programação era rica. Tínhamos uma agenda semanal a cumprir. Às quintas-feiras nos reuníamos para um momento de oração, que acontecia na Igreja, e onde a seriedade estava acima de tudo. Aos sábados, era o nosso encontro de jovens, com jovens, de todas as idades.

Fazíamos a acolhida das pessoas que iam chegando com festa, com contentamento, procurando deixar todos à vontade, pois, aquele espaço era de todos nós. E o feedback era fantástico.

As reuniões do sábado eram dinâmicas. Tínhamos um conjunto composto por instrumentos de corda e sopro, e todos cantávamos alegremente, sob a direção do nosso diretor musical, que era um jovem músico, componente do grupo, e um dos seis líderes.

Nestas reuniões, proferíamos pequenas palestras sobre temas apropriados para a juventude, e para fixar melhor o objetivo, fazíamos encenações. Jogos culturais, recreações, e tantas outras dinâmicas de grupo serviam para anunciarmos a mensagem evangélica e professar a nossa fé.

E assim foi, que perdi a timidez em algum lugar, talvez nos cenários improvisados daquele grupo Teatral onde eu era ousada, e onde protagonizei anjos e demônios, com graça e desenvoltura.

Socorro

Obrigada queridos amigos por compartilharem momentos de vocês que  nos chegam em forma de VIDA e  se faz da evolução do SER.

Norma

Comments

  • Yasmine Lemos
    Responder

    Nascimento e evolução ,os dois textos numa junção sincronizada . Muito bom.
    valorizar a vida , o inicio e reconhecer a construção e progresso do espírito
    Parabéns Elys s Socorro
    beijo nas duas e em Norma também
    bom dia turma!

  • chica
    Responder

    Como é bom acompanhar e saber um pouco mais de cada um dos nossos amigos.

    Aqui nos proporcionas isso,Norma!

    Adorei ver o momento do Elys, o nascimento como marco mais importante e o da Socorro, quando perdeu sua timidez…LINDO!!!

    beijos,chica

  • Luzia
    Responder

    Elys e Socorro parabéns por tamanha sensibilidade…
    O nascimento e transformação são partes essencias no ser humano..
    Abraços,
    Luzia

  • Ana Karla Misturação-Misturão
    Responder

    Norma esses dois arrasaram.
    Élys, achei fantástico: o próprio nascimento um momento super especial.
    Socorro, também sou tímida e ainda hoje passo maus bocados.

    Bom dia para os três!
    Xeros

  • C.
    Responder

    Dois momentos importantíssimos.
    O nascimento é algo demasiado “milagroso”,
    e o momento de superar um medo (timidez) é um outro.
    Realmente foram momentos muito marcantes!

  • Denise
    Responder

    Nascer é o grande momento da gente – a chegada ao mundo. Reconhecer e valorar este acontecimento faz da caminhada uma missão, e dela, um desafio de prazeres.

    A Socorro, talvez, precisasse apenas de um “palco”onde pudesse desempenhar o enredo de seu Eu, uma vez que a ousadia existia em si, só precisava de consentimento, confirmação, aceitação. Que bom que venceu a timidez e pode apenas ser…linda sua lição de superação, inspiradora para quem se identifique.

    Novamente, bons frutos colhemos aqui Norma. Tua ideia gestada com este carinho, nos presenteia com a riqueza de experiências lindas.
    Beijo para o trio!

  • Bel Rech
    Responder

    Norma, momentos lindos em sua vida.Eu tinha muito medo de falar em público e só consigo hoje depois que fiz o ECC(Encontro de casais com Cristo) e estamos à frente hoje, mas forma alguns anos…Mas me descobri…
    Paz e bem

  • Rute
    Responder

    Que bela festa!! Acho que este aniversário vai ser muito reflexivo mesmo!
    Continuo concordando com as participações apresentadas, nossos melhores momentos começam logo no nascimento e são aqueles momentos mais marcantes, em que vencemos desafios mais dificeis, como a Timidez por exemplo.
    Bem lembrado Elys e Socorro.
    Estou adorado esta ideia, Norma!!! Muito dinamico e original o niver do seu blog 🙂
    Beijinhos,
    Rute
    P.s.-Olhe, eu tirei bilhete para o mês inteiro, vou estar cá convosco todos os dias, ah ah ah (lugar cativo hein!).

  • Beth Q.
    Responder

    Ah, o Élys falou do melhor momento para ele e para todos nós a quem foi dado o privilégio de vivermos esta vida! Perfeito! Este deve ser o melhor momento do ser humano, o nascimento. Lindo!
    E Socorro complementou com o desenvolvimento, como um pintinho que saiu da casca e começou a andar sozinho e determinação.
    Dois lindos momentos. adorei!@
    beijos cariocas

  • Valéria
    Responder

    Oi Norma!

    Que belos relatos de encontros com um novo espaço no mundo, na vida!
    Élys que enalteceu a magia do nascimento e a Socorro o desabrochar para o outro. Nós tímidos sabemos como é difícil! Como sou branquinha sempre ficava vermelhinha para dizer muitas vezes apenas uma palavra.rsss

    Beijos e parabéns para os três!

  • Élys
    Responder

    Estou feliz em estar participando do aniversário e vendo um pouco de cada participante e sentindo, também, a forma sensível como cada comentário vem sendo feito.
    A Socorro falou de algo que muito ocorre entre as pessoas, a timidez e mostrou como fazendo um grupo para ajudar essa timidez acaba. Muito bonita a participação dela.
    Um beijo a Norma e a Socorro

  • Socorro Melo
    Responder

    Boa tarde, Norma!

    Agradeço o carinho de todos… E agradeço também a você, Norma, pelo convite. E desejo muito sucesso com este espaço, tão acolhedor e que nos ajuda a refletir sobre tantas coisas da vida. Feliz aniversário!

    Ao Élys, tenho a dizer, que o nascimento é muito especial, uma vez que a vida, é a maior expressão do amor de Deus por nós.

    Abraços a todos
    Socorro Melo

  • josé cláudio – Cacá
    Responder

    Muito boas as narrativas das experiências. Abraços.

  • Maria Emilia Xavier
    Responder

    Parabéns pela bela participação ao amigo Élys, realmente para se ter o “Melhor momento”é necessário NASCER… Tirar a timidez, este comportamento perverso que nos deixa a parte de tudo, é o primeiro passo para que “melhores momentos” aconteçam na vida da gente. Parabéns Socorro, seu relato é um incentivo aos “tímidos de carteirinha”.

  • Toninhobira
    Responder

    Mais duas belas apresentações de vidas, momentos que marcaram vidas. Como bem disseram, melhor momento talvez seja dificil definir,mas tem os que podem mudar os rumos de nossas vidas como o da Socorro. Parabens e grato aos dois por nos aproximar de suas vidas. Parabens Norma pela iniciativa com belos frutos sempre.
    Um abração e vamos seguindo com carinho e atenção.
    Bju de luz nos seus dias.

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Olá, pessoal amigo
    A música tema é por demais envolvente… ainda mais que estou melancólica e o clima lá fora favorece o recolhimento…
    O amigo Élys me deu um presentão pois viver é o que realmente importa e as coisas menores que o Dom da Vida devem permanecer no seu devido lugar… Que sabedoria acolher esse mimo de Deus!!!
    A partilha da amiga Socorro foi muito válida pois fui sempre (trabalho em mim na atualidade esse aspecto) tímida e, aprendendo que a gente reflete o nosso lado contrário quando em ascese constante… somos tidas como líderes…
    Parabéns, pois ela soube expressar, tão sabiamente, esse aspecto que a psicologia explica…
    Norma, querida, continue caprichando e estamos tão festeiras que vamos explodir o nosso coração neste mês, menina!!!
    Aguente, coração!!!
    Bjm de paz aos 3 amigos

  • Norma Emiliano
    Responder

    Fechando mais um dia, em plena alegria de poder colher, entre os participantes desta roda, sentimentos e palavras de identificação, sensibilidade, acolhimento, aproximação, partilha, aprendizagem, coroadas pela magia do nascimento e do desabrochar.

    Amanhã continuamos com a participação das queridas amigas yasmine e Valéria.
    Deixo, em forma de agradecimento, este belo pensamento de Ovalo Bilac.

    “Amai para entendê-las!
    Pois só quem ama pode ter ouvido
    capaz de ouvir e de entender estrelas.”
    Norma

  • Milla Pereira
    Responder

    Norma, é com muito prazer que venho compartilhar deste melhor momento, a convite da querida amiga Yasmine. Estou adorando tudo que vejo por aqui, já sou fiel seguidora e, com sua licença, te linkei em minha lista de favoritos. Conte comigo sempre por aqui. Grande abraço.

  • Lizete Ferraz
    Responder

    Oi, Elys, assim com a Chica, voce também escolheu como seu melhor momento uma hora sagrada e sublime. Parabéns, querido! lindíssimo momento!

    E voce, Socorro, conseguiu através da sua determinação afastar um fantasma da sua vida, o qual atrapalha e muito em nossos sonhos e realizações. Te parabenizo pelo seu sucesso em conseguir enfrentar e eliminá-lo de sua vida!

    Norma querida, não vim ontem pq estou até o teto de trabalho. Hoje me sobrou um tempinho e cá estou para continuar festejando com voce!
    Beijos querida!

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: