Sublimação

“O maior apetite do homem é desejar ser. Se os olhos veem com amor o que não é, tem ser.”  Manoel de Barros

 

Ontem declarei minha indignação pela inconsistências dos nossos direitos de cidadão. Hoje, vou sublimar. 

É necessário mantermos nossa saúde física e mental e para tal precisamos ter formas que nos ajudem a manter nosso equilíbrio. Desta forma, utilizo-me destas belas  imagens  e me transporto para um lugar  onde apenas o som da natureza se faz presente.

 

campo

 

Deixo-me embalar pelo sussurar do vento que me diz mensamente, venha comigo. Eu o sigo e encontro um riacho  com suas águas translúcidas .

 

riacho

 

 Suas águas  refletem  uma imagem. Vejo  o olhar calmo, os cabelos revoltos e o sorriso largo. Sim, esta sou eu. Deito-me, deixando-me levar riacho abaixo.

De repente  me vejo diante de uma linda árvore. Paro com os olhos fixos, ouço um canto e lá está ele : um lindo pássaro a me  saudar.

 

passaro

 

Fecho os olhos, ouço o canto, sinto a brisa me acariciar  e adormeço.

Todas as imagens são do Google.

Norma

Comments

  • Toninhobira
    Responder

    A, que maravilha Norma, viajei com voce neste paraiso. E penso, que devemos buscar este exercicio ainda que nesta selva de pedra. Um exercicio maravilhoso,bela sublimação.
    Agora vai,rsrs.
    Um abração.
    Bju.

  • Maria Emilia Xavier
    Responder

    Paz devia ser o nome desse Post…Lindo, delicado e terno.
    Adorei.

  • Lizete Ferraz
    Responder

    Você sabe que no dia que voce fez este post eu tentei, mas não consegui comentar. Primeiro não aparecia a palavra “comment” e no outro dia aparecia “no comments” . Então achei que era proposital, que voce havia fechado mesmo para comentários, como se quisesse dizer “não fale nada, só aprecie…pare um pouco…se dê um tempo”, e eu fiz isso. E pensei: “só podia ser idéia de uma Terapeuta mesmo” (risos). Só no outro post é que vi voce dizendo que era prolema do blogger. Foi engraçado, mas foi bem legal o que aconteceu…

  • C.
    Responder

    Você é uma blogueira multifacetada, eu pelo menos ainda nao conhecia esse lado poeta, gostei…

    bom domingo, amiga! Adorei as fotinhos!

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: