Nuvens
*
Uma simples conversa
*
*
No compasso das horas temos diversas tarefas a desempenhar, temos prazeres e desprazeres. Contudo, não se pode negar o quanto somo ínfimos em relação a tudo que nos cerca.
Ficar atento à formação das nuvens, às imagens que surgem, aos sentimentos que nos despertam, estimula a imaginação e, quem sabe, a criar histórias.
Nesta nuvem espessa você pode nos contar sobre a vida, sobre seu sentir e interagirmos.
Então, eu posso começar dizendo que no momento em que a vi, senti um peso que não sabia de onde provinha, mas ao refletir sobre este, inferi que era meu desejo de que o sol raiasse e iluminasse os meus dias livres de férias. As nuvens desfeitas em chuvas me obrigariam a recolher-me do local em que me encontrava e isto era tudo que eu não desejava.
Enfim, despertar de sentimentos que estão associados aos nossos desejos que não gostam de serem frustrados.
Conte-nos sobre o que esta nuvem lhe despertou.
Norma Emiliano
Comments
chica
Pra mim, nuvens pretas amedrontam, tenho vontade de reunir os “pintinhos” e colocá-los sob minha asa,rs…Depois passa!!!Lindo post,bjs praianos,chica
luma rosa
Oi, Norma!
Nuvens como essa da imagem são as responsáveis pelas últimas tragédias noticiadas. Olho com pesar para elas e sinto aflição pelas pessoas que agora estão com seus lares desfeitos.
Quanto ao texto; lidar com frustrações não é fácil, mas se revoltar é quase que uma infantilidade 😀 Melhor prosseguir…
Beijus,
Toninho
Gosto de olhar o céu com suas nuvens mutantes e sempre me levam a criar imagens e as vezes por elas viajo. Tem nuvens que sinto vontade toca-las quando me lembram a infância do algodão doce. Nuvens feias escuras carregadas de chuva que me resgatam o medo do raio, do trovão de minha infância numa cidade onde os efeitos eram terríveis, uma cidade de pedra, onde parece que o chão vai se abrir. Nuvens me reportam muito mais à infância e nelas sinto inspiração.
Gostei desta observação e questionamento Norma.
Sua sensibilidade cada vez mais apurada e inspiradora.
Um lindo fim de semana a você com nuvens lindas no céu de Niterói e que elas não se precipitem ruidosamente.
Carinhoso abraço amiga.
Beijo de paz e luz.
Calu
Cores acinzentadas no céu, me afligem.Penso logo em tempestades, em tragédias anunciadas e nunca previstas.
Parece que estas nuvens caminham pesadas carregando dentro de si anúncios desagradáveis.
Achei bem diferente tua proposta, Norma.Gostei do desafio.
Bjos e bom final de semana.
Calu
Lúcia Soares
Uma nuvem assim, pesada, escura, me leva a temer pela chuva que cairá (ou não. a nuvem pode se dispersar). Nunca tive medo de chuva, nem de tempestades. Agora tenho, mas não a ponto de demonstrar. Só me aflige por dentro. Penso no que poderá vir com a precipitação, a quem atingirá, fico sem lugar quando tenho familiares fora de casa. Mas nada paralisante, afinal temos que entender as necessidades da natureza.
Beijo!
Beth Lilás
Bem, como todas as amigas acima, nuvens pretas significam que lá vem tempestade e pra quem mora nas serras, isto é sempre temeroso.
Eu não era assim, quando criança adora chuvas, raios e nem ligava, mas agora, depois de tantos anos de desgraças nos tempos de chuva, com tanta população carente fincando barracos em qualquer lugar e sem a presença efetiva do poder público antes de acontecer as desgraças, fico muito apreensiva. Verão pra mim representa chuvarada, tempestades e mortes, não é mais aquilo do meu tempo de jovem. Na verdade, o verão pra mim é em abril até junho, adoro ir à praia neste período.
beijos cariocas calorentos.
Anne Lieri
Meu desejo é que passem depressa essas nuvens mais pesadas que tem rondado minha familia este inicio de ano. Foi o que senti vendo essa bela imagem! Gostei de compartilhar os sentimentos por aqui tb. bjs,
Norma Emiliano
Anne
Nada é definitivo e, assim sendo, essas as nuvens vão se desfazer.
bjs