Construido para você
Um banco vazio diante do mar. Quantas pessoas por ali estiveram? Algumas sozinhas, outras acompanhadas. Algumas falantes e outras ensimesmadas , mas todas com sua história, alegrias e tristezas.
Captei esta imagem, e não foi por acaso. Um banco vazio me despertou a ideia de trazê-lo para cá e convidar você, que vem me visitar, para sentar e me falar sobre o que você encontrou por aqui e que a (o) faz retornar.
O que mais você gosta deste lugar, pensandoemfamilia?
São muitas as propostas deste espaço e todas fazem parte da minha forma de estar no mundo. Tenho depositado, nestes quatro anos, um grande prazer em criar os meus posts. Contudo, a interação é que dá vida aos temas, daí meu convite para esta nossa conversa neste banco em frente ao mar.
E então, aceita?
Norma
Comments
Yasmine lemos
Voltei porque bateu saudade.Gosto daqui porque gosto. me sinto bem,tem momentos que é preciso pausa,mas o coração não me deixa esquecer.
beijo grande
Lúcia Soares
Encontrar você e me identificar com o que escreve, me traz de volta. Quando não há uma simpatia imediata pelo blogueiro, é difícil voltar.
Seus assuntos são sempre muito esclarecedores.
Beijo, Norma.
chica
Norma, acabo de voltar do aeroporto onde embarcamos nosso filho de longe e o neto.Triste essa hora e vim ler os amigos. Vejo que estiveste aqui, gostaste? Esse teu banco agora, aproveito pra sentar e chorar, chorar muitas lágrimas já de saudades e após a despedida tão chata e sempre dolorida. Agora, me prepararei pra férias ao mar onde me reenergizarei…beijos,tuuuuuuuudo de bom, lindo 2014! chica
Norma Emiliano
É gratificante observar, Yasmine, Lucia e Chica, que os escritos nos aproximam e nos identificam criando este elo precioso de interação e trocas de saberes.
Trazer temas ,seja em verso, prosa, músicas e/ou imagens, e tocar cada um que aqui chega é gratificante.
Ma Jivan Prabhuta
Norma eu gosto do seu blog inteiro… gosto de você e tudo isso sem nenhuma explicação lógica…
Sinto-me bem por aqui…é uma questão de “pele”!!!! {risos}
beijão..sempre volto… sem data marcada… mas volto..inté!!!!
Toninho
Voltei porque aqui é o banco da troca de sentimentos,de sonhos, de experiências. Voltei porque encontro por aqui alguns nobres amigos que fazem desta blogosfera algo diferente do trivial e assim me agregam valores.
Norma tenho sentido falta daqueles casos de família, pois sei que eles são contextos de algum de nós e que muitas vezes não nos abrimos.
A sua área de ação é muito delicada e precisa, por isso tudo que puder compartilhar será de muita valia, somos seus alunos.
Voltei porque você é uma simpatia ímpar e gente assim atrai, coisas boas.
Então vamos juntos amiga. Sento neste banco e me sinto muito a vontade para para esta troca de sentimentos que bem sabemos tem um fim: um mundo melhor para se viver.
Ufa, acho que falei muito, mas mineiro não pode ver um banco que ele senta e conta causos e fala da vida.
Um lindo domingo com meu terno abraço de paz e luz.
Beijo.
Bel Rech
Quando olho para o banco vazio, me sinto vazia…triste…sem emoção nenhuma…Mas busco encontrar um lugar para me sentir acolhida e é onde estou agora, neste momento aqui!
Beijão querida, espero que tenha gostado muita de nossa região aqui no Sul, na Serra gaúcha…
anne lieri
Norma,eu sou uma pessoa que gosta demais de aprender,de saber das coisas,sou bem curiosa e ” fuçona”…rss…por isso eu adoro seu blog. Vc sempre tem um tema legal,profundo,que nos faz refletir e buscar mudar. Ótimo sentar nesse banco com vc! bjs,
Norma Emiliano
Astrid, Bel Toninho, Anne é como muita emoção que recebo suas palavras que me mostram que estou na direção que congrega, compartilha e nos proporciona uma convivência amorosa, saudável e de muita troca de vivências.
Toninho os casos de família se relacionam as perguntas que alguns me fazem no espaço criado -perguntas e respostas- . Assim sendo, quando há repetições só respondo por e-mails.
luma rosa
Oi, Norma!
Da minha janela olho um banco como esse da foto que postou. Ali sentam pessoas muito distintas entre si a olhar o mar. Os olhares fitam o horizonte e nem sempre é o mar que olham. Tenho a impressão que essas pessoas vagueiam por dentro delas devido ao tempo que ficam ali sentadas. Se esvaziam o pensamento, não sei. Só sei que retornam e ficam ali na mesma posição, absorvendo a circunstância que a situação provoca.
Um blogue não é muito diferente e, se retornamos uma segunda vez, é porque ele nos trouxe algo de bom. Sempre quando venho aqui, levo comigo um novo ensinamento que me faz refletir. Também gosto da aura do blogue que remete ao ninho. A familia é tudo o que temos.
Feliz 2014!
Beijus,
Misturação-Ana Karla
Oi Norma!
Aqui tem carinho, tem atenção, orientação, paz e positividade.
Com tudo isso, não tem como não gostar daqui.
Primeiro blog que visito nesse ano.
🙂
Feliz Ano Novo!
Xeros
Norma Emiliano
Oi Luma e Anna transmitir uma aura que ilumina caminhos e acalma a alma são retornos inigualáveis que reforçam minha direção na blogosfera, contudo isto é fruto daqueles que aqui se chegam e participam dos meus projetos,
Grata.
marliborges
Oi Norma,
Um banco vazio em frente ao mar é sempre muito convidativo. Parabéns pela ideia. A mim, sugere primeiro um convite à reflexão e na sequência, a interação, as trocas. No momento estou sentada, me deliciando com a imensidão do mar, sentindo a brisa no rosto e refletindo sobre as coisas que ainda tenho que agradecer nesta vida. Amanhã já estarei em outra vibe e daí então, muitos papos, muita risada e muitas recordações rolarão com quem quiser conversar comigo. E então, vamos papear? Bjs. Marli
Denise
Sempre com boas ideias, Norma, e encontrando um jeito todo teu de nos convidar, abrindo as portas deste lugar em que já nos acostumanos a frequentar e a interagir.
Sou viciada em ficar assim, entregue diante da beleza e enormidade do mar, me perco no tempo e adoro contemplar – a natureza e meus recantos da mente e do coração…
Em resposta à tua proposta, muitas vezes passo por aqui até sem comentar, mas aprecio em especial a maneira como nos agregou, a forma como sugere temas importantes e as oportunidades que oferece de interação e “convivio”, isso é o que mantém cativa. E gosto tb do que tem a ver com nossa area, como bem lembrou o Toninho, vc compartilha e gera oportunidade para quem precisa de ajuda…
O espaço que vc alimenta com conhecimento e sensibilidade nos reune, obrigada Norma, um forte abraço a vc e aos amigos em comum e a todos que passam por aqui!
Norma Emiliano
Denise
É muito prazeroso para mim congregar, ter ideias que enlacem as mentes e os corações.Inclusive, não me importam quantidade, pois aqueles que chegam sempre têm muito para ofertar.
Estou aberta às sugestões sobre as temáticas.
Grata
Norma Emiliano
Marli
Refletir, interagir e trocar trilogia deste espaço. Grata
Roselia Bezerra
Olá, querida Norma
Vc traz posts edificantes e que elevam o nosso ser… Isso só me satisfaz… mas têm outros pontos relevantes de construção e enriquecimento que me fazem apetecer e voltar cotidianamente quase quando não estou viajando, claro!!!
Bjm de Novo Ano