Poetando

O mar é fonte de várias inspirações minhas e de muitos escritores poetas. Gosto deste diálogo com eles, que me nutrem com suas potências literárias.
Poesias para todos nós.
Thiago de Mello
O mar, sempre desperto, na verde espera da barca mensageira.
Poema inspirado em minhas caminhadas.
Encontros Meu olhar se perde em ti Naufrago em mim Encontro sombras Trago as à tona. No balanço das ondas me entrego à brisa E da areia volto Meu olhar para ti. Arremessos das ondas Molham meus pés Eu agua sal azul Unidos por um instante. Ondas espumam E retorno a mim. Norma Emiliano Sophia de Mello Breyner Mar Sonoro "Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim. A tua beleza aumenta quando estamos sós E tão fundo intimamente a tua voz Segue o mais secreto bailar do meu sonho. Que momentos há em que eu suponho Seres um milagre criado só para mim." * Liberdade "Aqui nesta praia onde Não há nenhum vestígio de impureza, Aqui onde há somente Ondas tombando ininterruptamente, Puro espaço e lúcida unidade, Aqui o tempo apaixonadamente Encontra a própria liberdade."
Grata por sua visita e comentários sempre bem-vindos.
Comments
chica
Poesias maravilhosas e o mar sempre nos encanta e é grande fonte de inspiração. Vivo longe dele, mas sempre sonhando em lá pertinho outra vez chegar! beijos, chica
Toninho
O gigante é mesmo centro de inspirações dos poetas e compositores e nutrimos belamente destas pérolas que se apresentam. Há uma magia olhar o movimento do gigante e os versos vem em onda Norma. Bela sua inspiração e ilustrações.
Poetando lindo amiga.
Bjs de paz.
Norma Emiliano
Grata Toninho por seus incentivos à minha escrita. Os elos nos fortalecem, nos enraizam nas metas a serem alcançadas.
Rosélia Bezerra
Boa noite de paz, querida amiga Norma!
Amo o mar sagrado, ele nos inspira em poemas leves e encharcados de beleza como aqui leio.
Deus abençoe você e sua família!
Beijinhos
Anete
Inspirações maravilhosas com o mar, ele, realmente, é encantador, misterioso e uma linda criação do Eu Sou!
Bjs
Anete
Sheila Mendonça
Amo o mar, e água mexe muito comigo, é mexer com ela que o meu canal com os deuses da escrita se abrem, seja no mar, no banho, na cachoeira, no rio, lavando louça… uma loucura.
Beijo, beijo!
Ailime
Boa noite Norma,
Magnífica sua inspiração entre dois grandes poetas, Thiago de Mello e Sophia.
Todos tendo o mar como musa inspiradora.
Adorei.
Beijinhos,
Ailime
tais luso
Lembro muito do mar quando criança, chegava na beira, onde as ondas se desfazem, e olhava para aquela imensidão infinita e curiosa queria saber sempre o que havia naquela linha onde o céu se encontrava com o mar. E ano após ano a mesma curiosidade, a mesma beleza deixava-me estarrecida!
Lembrei do poema de Casimiro de Abreu: Deus! (sobre o mar)
Muito lindas poesias.
Boa continuação de semana.
Beijo
Fá menor
O mar inspira sempre belas poesias!
Beijinhos e tudo de bom!