” Um limite entre nós”.
O estabelecimento dos limites é um dos principais meios da educação; o senso de limites na infância é de extrema importância. Quem não conhece limites torna-se uma pessoa totalmente vulnerável aos perigos e invasiva. Mas esta é uma questão complexa.
O filme “Um limite entre nós” aborda a temática de forma ampla, desde o social (entre brancos e pretos, moral e amoral), entre as necessidades pessoais e desejos e as/os do outro, entre pai e filho e até entre amigos. Assim, enquanto profissional da área humana, admirei a forma como a trama foi desenvolvida por intensos e instrutivos diálogos, além das fabulosas interpretações de Denzel Washington (Troy Maxson) e Viola Davis (Rose) . Há também todo um simbolismo através da construção de uma cerca ao redor da casa que habitam. “Uns constroem cercas para manter as pessoas fora, outros , para mantê-as dentro” fala de um dos personagens.
O preconceito marca presença através do rancor com que Troy se expressa por não ter se realizado profissionalmente, como na sua postura diante dos desejos profissionais dos filhos. É um entrelaçamento do drama doméstico e racial.
Sinopse
“O filme retrata a vida de Troy Maxson e os conflitos que permeiam suas relações sociais e familiares. Casado com Rose (Viola Davis), ele leva uma vida difícil, em uma América hostil aos negros. Quando seu filho Cory (Jovan Adepo) decide seguir carreira no beisebol – antigo sonho do pai – a convivência entre eles começa a ficar cada vez mais complicada.” Fonte
Recomendo.
Norma Emiliano
Comments
misturebasblog
Estamos pensando em assistir esse filme nessa semana,vamos ver se dá! parece mesmo bom e o tema limites é sempre importante…bjs, ótima semana,chica
Calu
Este na minha lista. É o próximo a ser visto. Assisti La La Land e gostei de muitos aspectos e de outros nem tanto.Achei interessante a abordagem final do que era realidade e do que poderia ter sido se os sonhos de ambos tivessem se concretizado.
Valeu a dica, Norma.
Boa semana.
Bjo,
Calu
AILIME
Bom dia Norma,
Limites um tema muito abrangente que o filme decerto ajudará a compreender.
Não sei se está já em exibição aqui. Vou averiguar.
Beijinhos e óptima semana.
Élys
Creio que limites são sempre importantes, Imagino que este seja um filme muito bom para se assistir.
Um abraço
Vera Lúcia Duarte
Olá Noma,
De fato, a questão do estabelecimento de limites é bem complexa, principalmente na infância. Colocar limites não é uma tarefa fácil diante da conjuntura de vida atual, mas é necessário ensinar às crianças os comportamentos apropriados para que não sofram no futuro.
Gosto muito da atuação de Denzel Washington. É excelente ator.
Pretendo assistir este filme.
Ótima semana!
Beijo.
lenalima
Com certeza um ótimo filme, mostrando as feridas causadas pelo racismo.
Ainda não tive oportunidade de assistir!
Abço
toninhobira
Em se tratando da America Norte a abordagem deve ser interessante e com momentos de emoções nesta relação quando emperra o bom senso e direito.
Ator que gosto de ver o desempenho.
Uma boa dica.
Bjs