Realização de um sonho (materno)

 

black-swan-int-e1294862446598

Imagem Google

 

Estreiou o filme Cisne Preto dirigido por Darren Aronofsky.  Eu  assisti e recomendo. 

A história consiste  numa releitura moderna do ballet clássico de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, O Lago dos Cisnes. No entanto, na trama a busca pela perfeição  da personagem Nina  (jovem fragil e bailarina), interpretada por Natalie Portman,  e a sua relação fusionada com a mãe,  controladora e mulher frustrada por não ter atingido a fama como bailarina,  trouxeram para mim um novo tom. A forma como Nina foi  educada e estruturou sua personalidade trazem conflitos internos profundos no seu desejo de poder incorporar tanto o Cisne Branco puro e o Cisne Negro mal.

È um filme de suspense psicológico;  o descontrole  emocional de Nina,  pelas pressões do cotidiano familiar e pela necessidade de encontrar seu lado desumano,  provoca uma fragmentação da sua personalidade.  São utilizados  espelhos e reflexos, em várias cenas,  mostrando sua  percepção alterada da realidade .

Considerei  um excelente filme com  boa análise sobre o preço que se paga pela fama e, enfatizando o lado relacional,  um bom exemplo  de alerta  para os pais dos malefícios de querer  realizar seus próprios sonhos através dos filhos, fazer o filho sua imagem e semelhança.

Norma

Comments

  • Tati
    Responder

    OI Norma, já fui me inteirar dos horários. Vi que está passando no Via Parque. Vou me organizar para assistir. Tipo de filme que eu gosto! Adorei a dica.
    Beijos.

  • chica
    Responder

    Infelizmente vemos tanto disso,não? As pobres crianças não podem nem brincar pois devem se “!preparar” para o que os pais gostariam de ter feito…Pena!beijos,chica

  • Nilce
    Responder

    Oi Norma

    O tema é muito interessante.
    Muitos pais colocam sobre os filhos toda responsabilidade de ser o que eles sonharam para si.

    Bjs no coração!

    Nilce

  • PATRICIA
    Responder

    HOLA CÓMO ESTÁS.

    HERMOSO TU BLOG E INTERESANTE PROPUESTA.

    SALUDOS.

    PATRY

  • Beth Q.
    Responder

    Norma!
    Já vi o trailler e estou me coçando para ir ver ainda esta semana, com a Glorinha, pois o maridex está no pós operatório e ainda por cima, acho que será um bom filme para dividir comentários com uma amiga depois no lanche.
    bjs cariocas

  • Pandora
    Responder

    Oi Norma!

    Por esses dias estive conversando com uma amiga que é mãe e ela falava justamente sobre essa questão de projetar sonhos para os filhos, ela me disse que cada um tem que ter seus próprios sonhos, que os pais não devem se projetar nos filhos, devem deixar eles viverem seus sonhos… Eu achei as palavras dela lindas… Ainda não vi o Cisnei Negro acredita?!?! Mas só pela reflexão que saiu dele já acho que talvez valha a pena ver!!!

    Cheros!

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: