“Encontros”
Considero que os alguns filmes são fontes de bons aprendizados ou mostram algumas realidades . Contudo, o meu olhar impregnado da análise profissional (psicológica) valoriza algumas variáveis para além das referências das sinopses.
Comédia/Romântica
“Rémi (François Civil) e Mélanie (Ana Girardot) têm em torno de 30 anos e, apesar de morarem em prédios um ao lado do outro, não se conhecem. Ambos estão solteiros e enfrentam problemas pessoais: ele, devido à demissão de praticamente todos de seu antigo trabalho enquanto foi promovido para outro setor, ela sem conseguir superar o término de um longo relacionamento, cujo fim já tem um ano. Cada um à sua maneira, os dois buscam meios de lidar com o momento depressivo através das redes sociais: ele pelo Facebook, ela através do Tinder.”
Destaco que os jovens são encaminhados a tratamento psicoterápico e conseguem entender a raiz dos seus problemas emocionais e ressignificar suas emoções e sentimentos diante do que estavam enfrentando. Desta forma, abandonam a fuga do si mesmo, representada pela busca através das redes sociais. O autoconhecimento lhes abre a porta para sentirem-se bem, mais autoconfiantes e, assim, poderem ter novas atitudes, construirem relacionamentos pessoais saudáveis e alcançarem sucesso profissional.
Não basta conhecer é preciso transformar por mudanças internas.
Grata por sua visita
Imagem Net
Norma Emiliano
Comments
chica
Encontros podem proporcionar mudanças… Parece bem legal! O tema é bom! beijos, chica,lindo dia!
Élys
Um tema muito bom. Creio mesmo que é necessário sempre transformar por mudanças internas
Retornando de um tempo de descanso, envio-lhe o meu carinho.
Um abraço.
Élys.
Norma Emiliano
Bem vindo, Elys, sempre muito bom tê- lo entre nós. Bjss
taislc
Oi, Norma, penso eu que, uma vez que a pessoa se conhece bem, que passou por uma psicoterapia, é bem mais fácil encontrar a raiz do problema e se auto ajudar. A vida é assim, uma rede, e temos de ver, com paciência e sabedoria, onde estará a porta de saída, onde fica a linha mais frágil que nos levará à liberdade. Gosto muito desses temas, aliás, com frequência você os aborda com muita propriedade, lógico.
Verei esse filme, deve ser muito bom.
Beijo, um feliz fim de semana!
toninhobira
Os encontros para os desencontros que pela vida vamos colhendo Norma. Seria uma arte da vida esta junção de desencontros para um encontro, onde há a renovação, o despertar. Muito boa sua postagem e claro que a orientação será sempre uma mola no impulso, para sair do fundo do poço concebido.
Muito bom Norma.
Beijo e bom domingo.
roseliadosreisbezerra
Boa tarde de paz, Querida amiga Norma!
Fui erguida de um grande desencontro… E possível superar relacionamentos corrosivos que nos destruiram em fragmentos que pareciam nao poder mais se recompor
O Amor e o Encontro.
Tenha uma tarde feliz!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem