Renascer

 

 “Viver, como talvez morrer, é recriar-se a cada momento” Lya Luft

 

Das cidades serranas do Rio de Janeiro, Friburgo é a que mais aprecio. Após as chuvas de janeiro/2011, a revisitei neste feriado.

Ainda são visíveis as destruições causadas pela enxurrada. No entanto, também pude observar que os visitantes retornam e voltam a prestigiar o comércio de lingeries e apreciar as construções e culinária impressas pela colonização suíça e alemã.

 Um lugar que é cativo das minhas visitas à Friburgo é o Country clube. É uma área de 225 mil metros, dos quais 80 mil em jardins. É cercado por mata nativa, com lagos e trilhas. 

SAM_1803SAM_1793SAM_1821

 Foi um dos pontos atingidos na parte superior dos lagos que foi destruída por barreiras e árvores, mas que já está liberado a visitação apesar de estar ainda longe de ser reconstruído.

 SAM_1811SAM_1815SAM_1798

 

De tudo que vi, fica-me o encantamento da força natureza que renasce nas belas cerejeiras no tom de rosa que colorem as avenidas e matas da cidade, além de flores que nascem aqui e ali e  no meio da mata.

SAM_1817SAM_1814SAM_1837

Que possemos acreditar no belo, na alegria,  no amor, na generosidade e na paz.

“A vida pode florescer
numa existência inteira.
Mas tem que ser buscada, tem de ser
conquistada.”  Lya Luft

 

As  fotos são minhas

Norma

Comments

  • chica
    Responder

    Lindas fotos, Norma e que lindo lugar !Bom saber que a natureza faz sua parte e se mostra forte…beijos,lindo recomeço!chica ( aqui um frio de deixar duros os dedos …)

  • Denise
    Responder

    A natureza, talvez seja a mestra a nos dar lições inegáveis de sua força e poder de renascimento. Não se deixa abater, mesmo que pareça irrecuperável o estrago que a devaste.
    Boa semana, Norma, revitalizada pela exploração às belezas serranas no feriado.
    Beijos

  • Toninho
    Responder

    Um belo e necessario passeio Norma, onde pode se encantar com a generosidade da natureza na reconstrução.Lindas fotos mostrando a exuberancia em vida.Oxalá possam reconstruir a vida da cidade e das pessoas.Conheci nos anos 80 a região.
    Seja bem vinda e uma bela semana para todos nós,com a beleza das cerejeiras em festa.
    Bju de luz nos seus dias.
    E vamos lá.

  • Roselia Bezerra
    Responder

    Querida, Friburgo é a que mais gosto também mas tem muito tempo que não vou por lá… LIndo o seu post e me deu uma saudade…
    Bjs de paz e ótima semana com amor e alegria.

  • Beth Q.
    Responder

    Queridaaaaaa!
    Você esteve também nas lindas serras?!
    Eu amo Friburgo por ser lá que tem as raízes de meus avós paternos, mas a minha cidade serrana de coração é Petrópolis, não tem jeito.
    uma linda semaninha é o que lhe desejo.
    beijos cariocas

  • manuel marques
    Responder

    Um lugar lindo,as fotos estão fantásticas.

    Beijo.

  • Yasmine Lemos
    Responder

    Que fotos! adoro …
    beijos

  • Manu
    Responder

    Olá Norma,
    Lindo passeio, bem explícito nas fotografias. Eu também gosto imenso de passear, conhecer bem os encantos dos sítios e fotografar.
    Há uma ligação sanguínea ao Brasil, história familiar complicada, mas dois irmãos foram para o Brasil, nunca os conheci!
    Tenho um postal endereçado ao meu pai, da casa que um deles tinha
    em Friburgo, embora morasse no Rio de Janeiro!
    Beijinhos,
    Manú

  • C.
    Responder

    Em pensar podemos renascer das cinzas… até a natureza nos ensina essa possibilidade. Acho precisamos mais fé, e gostar mais das coisas a nosso redor pra poder assimilar com mais facilidade o poder que tem o renascimento. Pena nao dá pra ampliar as fotos, parecem bem bonitas, eu que adoro fotos…..

  • josé cláudio – Cacá
    Responder

    Uma beleza, Norma! Que lugar lindo! Eu conheço apenas Petrópolis, das cidades serranas. Gostei muito. Um ótima semana. Paz e bem.

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: