Reflexos

Sempre e nunca.  Estas palavras me chegaram em um momento em que me lembrava alguns fragmentos vividos; tempo em que me sentia livre e alegre ao ir às ruas para alguns tipos de atividades. Não que tudo fosse perfeito. Os riscos normalmente existem, especialmente de assaltos. Mas, havia uma certa possibilidade entrar no estado de defesa ou fuga. Contudo, hoje, há um risco invisível, à espreita, e que é proveniente do outro, que talvez nem saiba. Nunca havia cogitado tal situação e sempre que este pensamento me chega sinto-me sem chão.

A partir de 2020, as instabilidades aumentaram e o emocional oscila; estamos em estado de alerta, não há mais o terror pelo qual nos deparamos, porém não há tranquilidade.

A vida nos surpreende, neste sentido, as palavras sempre e nunca regressam e querem se instalar. Como usá-las a meu favor?  

Nunca abandonei as esperanças e sempre recorro a Deus nas minhas inquietações.

Nunca desistir, sempre recomeçar.

Grata por sua visita e comentários sempre bem-vindos.

Norma Emiliano

Comments

  • Jaime Portela
    Responder

    Infelizmente estamos muitas mais vezes do que seria desejável expostos a um cada vez maior número de riscos. Daí que o estado de alerta seja necessário de modo a eliminá-los ou, pelo menos, minimizá-los.
    Excelente texto, gostei de ler a sua reflexão.
    Boa semana.
    Beijos.

  • toninhobira
    Responder

    .
    Perfeita analise e pensamento sobre os reflexos no nosso cotidiano. Não podemos admitir viver sob o signo do medo, mas devemos agora viver na eterna vigilância, que o momento carece e cada dia mais.
    Vamos com fé e esperança que a onda realmente abaixe, para surfar pela nossa caminhada com mais leveza.
    Bjs de paz
    Bom dia de feliz semana Norma

  • chica
    Responder

    Norma, estás certíssima… Chegamos numa fase de vida em que precisamos ver e viver o hoje… E realmente essas palavras SEMPRE e NUNCA ou pior, o NUNCA MAIS, chegam às nossas mentes..
    .A idade faz isso…
    Nessas horas, rezar faz bem e entregar tudo ao ALTO. Assim que cheguei aqui em férias, só Kiko e eu, quando adoeci, o medo de ficar internada foi grande, num lugar que não é o nosso…

    Depois, ambos tivemos pneumonia, mais ainda o medo…Qual seria nosso SEMPRE ou o NUNCA? Foram dias preocupantes, mas com ajuda divina, passamos…

    E nossas incertezas misturam-se às certezas e alegrias.Mas vamos que vamos>>>Força na peruca ! TUDO SE DISSIPA!
    beijos praianos, tuuuuuuuuudo de bom,chica

  • Norma Emiliano
    Responder

    Nossa chica que perrenque. A vida sempre surpreendendo, mas que bom que passou, o que acaba fortalecendo para enfrentar e não deixar de viverem.
    A idade nos deixa mais suscetíveis, mas não se pode esmorecer.
    Que as férias continuem trazendo bons ventos para vocês, Bjsss

  • Rosélia Bezerra
    Responder

    Boa tarde de paz, querida amiga Norma!
    “Nunca abandonei as esperanças e sempre recorro a Deus nas minhas inquietações.
    Nunca desistir, sempre recomeçar”
    Também sou assim, já recomecei um cem fim de vezes e só Deus me enche de esperança de vencer.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

  • Olavo Marques
    Responder

    Olá Norma!

    Acho que está certíssima. Nós ao longo da vida estamos sujeitos a inúmeros riscos. Além disso a sabedoria da vida aponta-nos para certos pensamentos que nos fazem chegar à tal instabilidade.

    Mas pronto, temos que ser mais fortes que o próprio medo e saber enfrentar as intempéries da vida. Esperança sempre. A sabedoria da vida vai vir ao de cima e ajudar nesses momentos, não tenha dúvidas.

    Tenha uma ótima semana!

  • Verena
    Responder

    Vivemos amendrontados nos tempos atuais, Norma.
    Devemos, pois, nunca perder a esperança.
    Acreditar em uma força maior, que chamo de Deus, sempre.
    Um beijinho carinhoso.
    Verena.

  • Maria
    Responder

    Os riscos e incertezas encontram-se a cada esquina da vida, há que termos coragem e determinação para os enfrentar quando eles surgem e manter sempre acesa a chama da esperança no nosso coração.
    Beijinhos

  • Marli Soares Borges
    Responder

    Olá, Norma!
    A vida é um mar de inseguranças e estamos sempre tendo que enfrentar alguns riscos. Penso que a fé e a esperança são as ferramentas que nos aliviam o coração.
    Bjssssssss
    Marli

    Blog da Marli

  • Ana Freire
    Responder

    Como eu me identifico com as suas palavras, Norma!…
    A minha vida também se modificou, desde 2020… tanto mais que a minha mãe, ainda não tem uma reacção completamente pacífica, mesmo com vacinas, à nova virose que virou o mundo do avesso! Por estes lados, posso afirmar, que os cuidados continuam… e todas as saídas com ela são calculadas, para evitar aglomerações e riscos. Mesmo a forma mais leve de contágio, deixa-lhe o sistema circulatório alterado por meses e meses. Este ano, a um covid ligeiro na Primavera, de novo, surgiram problemas de dermatite, associada à má circulação nas pernas, que obrigaram a meses de tratamentos e acompanhamento médico, pelo Verão fora… e mesmo hoje, o problema está controlado, com corticóides… mas não completamente ultrapassado. Razão de andar menos presente na Net… para andar mais de olho nela…
    Enfim! Cada caso é um caso… e 2020 marcou-nos a todos de alguma forma… fisicamente ou emocionalmente! Pessoalmente, também senti que me afectou… mas… se continuamos por cá… de alguma forma devemos de aproveitar os nossos dias da melhor forma que pudermos. Não podemos ficar reféns dos nossos receios… mas talvez aprender a conviver com eles… e sem lhes dar mais espaço, do que eles por si mesmo já reclamam, à nossa paz interior!
    Um beijinho grande!
    Ana

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: