Uma palavra, um conto

Dando continuidade ao projeto iniciado em janeiro de 2024 com o objetivo de interagirmos e expandirmos nossos pensamento.

Nesta blogagem coletiva, uma palavra é dada para a criação de um pequeno conto livre baseado na temática que a palavra suscita.

Registre, se desejar participar, seu link, nos comentário.

A palavra 

Estranhamento.

Ali, bem perto da residência de Marta, jovem estudante de história, havia uma família chinesa que morava há nove meses numa pequena vila de casas de poucos cômodos, normalmente comportando três moradores.

A família chinesa era composta de um jovem casal três filhos e um casal de idosos. Quando cruzava com alguns deles percebia que seus hábitos e comportamentos eram bem diferentes e, algumas vezes perturbadores; os idosos caminhavam andando para trás, as roupas das crianças com fendas e todos furavam filas no comércio, entre outros

Curiosa, resolveu se aproximar com certa frequência dos casais e percebeu muitos outros costumes absolutamente curiosos, o que a levou a pesquisar sobre culturas diversas.

Em contrapartida a este seu movimento, afeiçoou-se à família e direcionou sua monografia de graduação sobre os estranhamentos culturais e suas consequências mundiais.

Participações:

Chica

Roselia

Verena

Norma Emiliano

Grata por sua visita e comentários sempre bem-vindos.

Comments

Grata por sua visita sempre bem-vinda.

%d blogueiros gostam disto: